Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Galp e os descontos na fronteira: "Consumidores não podem ser tratados de forma diferente"

O Governo anunciou que três zonas da fronteira vão ter gasóleo mais barato para as transportadoras. A Galp esta preocupada com a diferenciação entre consumidores dentro do mercado português e considera que a questão pode levantar problemas de concorrência a nível europeu.

Galp Energia
29 de Abril de 2016 às 17:18
  • 2
  • ...

Os descontos para as transportadoras na fronteira é um "tema sério e preocupante" para a Galp Energia. A petrolífera considera que a proposta do Governo de ter gasóleo mais barato em três zonas pode levantar questões de concorrência a nível nacional mas também europeu, devido à proximidade com Espanha.

 

"É preocupante porque os consumidores não podem ser tratados de forma diferente se estão no mesmo patamar de mercado", disse o presidente executivo da Galp durante a apresentação de resultados trimestrais esta sexta-feira, 29 de Abril.

 

"No âmbito da concorrência temos de ter esse cuidado e seguramente o Governo vai ter de ter esse cuidado. É um tema sensível", sublinhou Carlos Gomes da Silva.

 

O Governo anunciou a 18 de Abril a criação de gasóleo mais barato para transportes públicos de mercadorias com mais de 35 toneladas em três zonas da fronteira.

 

O gestor sublinhou também que esta medida pode levantar problemas de concorrência não só em Portugal mas também em Espanha. "Num mercado aberto e competitivo qualquer distorção ao mercado tem que ter sempre em conta. Nós não concorremos só do lado de cá de Portugal, há a questão da concorrência entre países, isto é regulação e lei que, para além de ser nacional, também é europeia".

 

"Pode até suscitar a necessidade de ter de ser visto no contexto da concorrência a nível europeu", apontou o líder da Galp.

Ver comentários
Saber mais Galp Energia Carlos Gomes da Silva combustíveis fronteira descontos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio