Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Pires de Lima: A TAP "vale pelo menos o valor da dívida"

O ministro da Economia, António Pires de Lima, defende que a venda da TAP "não é uma questão de vida ou de morte", mas é importante para seu crescimento da companhia aérea.

Miguel Baltazar/Negócios
05 de Dezembro de 2014 às 16:50
  • 8
  • ...

António Pires de Lima está esta sexta-feira, 5 de Dezembro, na Comissão Parlamentar de Economia e Obras Públicas a pedido do PCP, para defender a privatização dos 66% da TAP. O ministro da Economia reiterou que "é muito importante privatizar a companhia" mas sublinhou que "não é uma questão de vida ou de morte". No entanto, "se a TAP quiser crescer, o único caminho é a privatização".

 

O governante reiterou que o Governo recebeu "mais de três manifestações de interesse, no verão" e por isso está "muito confiante" com o processo de venda. 

"Estamos optimistas que este processo seja bem-sucedido, quer em termos de número de interessados, quer do valor a pagar", disse, acrescentando que "a empresa vale pelo menos o valor da dívida", que ronda os mil milhões de euros.

 

Para já, apenas Miguel País do Amaral e Frank Lorenzo e a Globalia confirmaram oficialmente que estão interessadas na venda da TAP.

Ver comentários
Saber mais António Pires de Lima Comissão Parlamentar de Economia e Obras Públicas PCP TAP Governo privatização
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio