Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo tem luz verde para vender maioria do capital da Groundforce (act.)

A Direcção-Geral da Concorrência da União Europeia deu luz verde ao Governo português para a venda da maioria do capital da Groundforce ao grupo Urbanos, anunciou hoje a secretária de Estado do Tesouro e das Finanças. Maria Luís Albuquerque assegurou que o "despacho sai hoje", disse ao Negócios o dirigente sindical, André Teives.

Governo tem luz verde para vender maioria do capital da Groundforce (act.)
08 de Junho de 2012 às 18:39
  • ...
A Direcção-Geral da Concorrência da União Europeia deu luz verde ao Governo português para a venda da maioria do capital da Groundforce ao grupo Urbanos, anunciou hoje a secretária de Estado do Tesouro e das Finanças, Maria Luís Albuquerque.

As declarações da governante foram feitas no final de uma reunião, no Ministério das Finanças, com os sindicatos que representam os trabalhadores da Groundforce, empresa de 'handling' em Portugal.

"A secretária de Estado agradeceu-nos a nossa flexibilidade de terça até hoje e no fundo estamos todos de parabéns porque se assegurou 2.500 postos de trabalho", disse André Teives, presidente do Sindicato dos Técnicos de Handling dos Aeroportos.

O responsável contou que a Secretária de Estado do Tesouro garantiu aos trabalhadores que "o despacho era imediato".

Uma vez que o parecer de Bruxelas era informal, não existe necessidade de nenhuma aprovação formal, explicou o mesmo dirigente sindical.

A Groundforce, detida a 100% pela companhia aérea TAP, apresentou-se ao concurso para operar nos aeroportos de Lisboa e do Porto mas, até ao momento, não preenche os requisitos para poder sair vencedora, uma vez que um dos critérios é a empresa ser maioritariamente detida por privados.

A 5 de Dezembro de 2011, o Grupo Urbanos chegou a um acordo de princípio com a TAP para a compra de 50,1% do capital da Groundforce.

A venda da maioria do capital da Groundforce (50,1%) ao Grupo Urbanos teve 'luz verde' da Autoridade da Concorrência a 25 de Janeiro e aguardava a resposta da Direcção-Geral da Concorrência europeia a uma consulta informal feita pelo Ministério das Finanças.

(Notícia actualizada às 19h06)

Ver comentários
Saber mais Groundforce Maria Luís Albuquerque TAP Urbanos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio