Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Belmiro sai das empresas Sonae e propõe Paulo Azevedo para "chairman"

Belmiro de Azevedo já tinha abandonado funções executivas nas empresas do grupo Sonae, mas mantinha-se como "chairman" de várias empresas, cargo que está a abandonar e a propor que Paulo Azevedo assuma.

Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 10 de Março de 2015 às 17:21
  • 2
  • ...

Depois de ontem ter sido revelado que Belmiro de Azevedo não ia voltar a candidatar-se a "chairman" da Sonae SGPS, esta terça-feira chegaram mais duas confirmações. Belmiro já revelou que não vai voltar a assumir o cargo de presidente do conselho de administração da Sonae Indústria e da Sonae Capital, de acordo com os comunicados emitidos esta terça-feira, 10 de Março.

 

Belmiro propõe que Paulo Azevedo assuma o cargo de "chairman" em todas as empresas.

 

Para a presidência executiva da Sonae Capital o responsável propõe que se mantenha a filha Cláudia Teixeira de Azevedo e à frente da Sonae Indústria deverá permanecer Rui Correia.

 

As propostas em causa têm em "vista assegurar uma filosofia de continuidade da gestão da sociedade para o futuro, em coerência com aquela que sempre foi desenvolvida até este momento em concertação com os interesses estratégicos dos seus accionistas", revelam os dois comunicados.

 

Os accionistas da Sonae Capital vão reunir-se a 31 de Março onde devem votar estas propostas. A AG da Sonae Indústria decorrerá no mesmo dia.

 

Ontem, já tinha sido revelado que Belmiro de Azevedo ia abandonar o cargo de "chairman" da Sonae SGPS. Propondo Paulo Azevedo para garantir esse cargo. Paulo Azevedo deverá partilhar a presidência executiva da empresa com Ângelo Paupério.

 

Ver comentários
Saber mais Belmiro de Azevedo Sonae SGPS Sonae Indústria Sonae Capital Paulo Azevedo Cláudia Teixeira de Azevedo Rui Correia Ângelo Paupério
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio