Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

AOL Time Warner prevê atingir resultados estimados para 2001

A AOL Time Warner, a empresa criada ontem pela fusão da America Online e da Time Warner, vai atingir as previsões de resultados e «cash-flow» para este ano, anunciou hoje o seu director-executivo,...

12 de Janeiro de 2001 às 18:22
  • ...
A AOL Time Warner, a empresa criada ontem pela fusão da America Online e da Time Warner, vai atingir as previsões de resultados e «cash-flow» para este ano, anunciou hoje o seu director-executivo, Gerald Levin, em conferência de imprensa.

Quando o acordo de aquisição foi anunciado há um ano atrás, as empresas disseram que iriam registar 40 mil milhões de dólares (42,05 mil milhões de euros ou 8,431 mil milhões de contos) em vendas em 2001 e cerca de 11 mil milhões de dólares (11,56 mil milhões de euros ou 2,318 mil milhões de contos) em «cash-flow» (resultados antes de juros, impostos, depreciação e amortização).

Porém, em Dezembro, a Time Warner anunciou que os seus resultados para o quarto trimestre de 2000 iriam estar abaixo das estimativas, devido ao decréscimo da venda de anúncios nos seus canais de TV por cabo.

Alguns investidores questionam a capacidade da AOL Time Warner em atingir estes resultados, devido ao abrandamento da economia norte-americana e do investimento no sector da publicidade, uma das principais fontes de receita da empresa.

A compra da Time Warner pela AOL, no valor de 124 mil milhões de dólares (130,26 mil milhões de euros ou 26,11 mil milhões de contos), foi ontem aprovada pela entidade reguladora das comunicações nos Estados Unidos, depois de estabelecidas algumas restrições ao «instant messaging», um serviço de conversação «online» em tempo real que a AOL pretende promover através da rede de televisão por cabo da Time Warner.

As acções da AOL Time Warner caíam 2,92% para os 45,85 dólares (48.20 euros ou 9.663 escudos).

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio