Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

AOL completa aquisição da Time Warner

A fusão entre as norte-americanas America Online (AOL) e Time Warner foi ontem aprovada pela entidade reguladora das comunicações nos Estados Unidos, com algumas restrições a nível de abertura à...

12 de Janeiro de 2001 às 11:00
  • ...
A fusão entre as norte-americanas America Online (AOL) e Time Warner foi ontem aprovada pela entidade reguladora das comunicações nos Estados Unidos, com algumas restrições a nível de abertura à concorrência, anunciaram as empresas em comunicado conjunto.

Um ano depois do anúncio do acordo de compra da Time Warner pela AOL, a fusão, no valor de 124 mil milhões de dólares (130,26 mil milhões de euros ou 26,11 mil milhões de contos), recebeu «luz verde» com algumas restrições ao «instant messaging», um serviço de conversação «online» em tempo real que a AOL pretende promover através da rede de televisão por cabo da Time Warner.

A entidade reguladora norte-americana exije que a empresa de Internet abra o serviço de «instant messaging» à concorrência. Outras concessões incluem permitir que outros operadores de serviços Internet disputem o acesso aos milhões de clientes de TV por cabo da Time Warner.

Com esta aprovação, a AOL, empresa de Internet com cerca de 26 milhões de clientes, adquiriu o maior grupo de entretenimento do mundo que, além da rede de TV por cabo, detém a revista «Time» e controla um dos maiores estúdios de cinema de Hollywood, o Warner Brothers.

As acções da AOL subiram ontem 5.21% para os 47.23 dólares (49.61 euros ou 9.945 escudos), enquanto as acções da Time Warner subiam 6.25% para os 71.19 dólares (74.78 euros ou 14.992 escudos).

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio