Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Portuguesa IDS vende 50% do Noto de 18 milhões a marroquinos

O universo empresarial liderado por Eduardo Sardo vendeu ao grupo El Ayoubi metade da empresa que detém o novo edifício de escritórios da Estrada da Circunvalação, situado nas imediações do NorteShopping.

07 de Outubro de 2024 às 18:53
  • ...

Marcada para 24 de setembro passado, a inauguração do edifício de escritórios Noto acabaria por ser cancelada, 24 horas antes, "devido à previsão de condições meteorológicas adversas", de acordo com a informação oficial transmitida, na altura, ao Negócios.

A sessão, adiada "para nova data a confirmar", tinha confirmada a presença de Luís Marques Mendes, que iria fazer uma apresentação subordinada ao tema "Portugal: a importância do investimento como impulsionador social".

Duas semanas depois, a RNS Advogados acaba de anunciar "a assessoria prestada à Sociedade Perfect Improvment Lda, detida pelo Sr. Hedi El Ayoubi, e integrante do grupo familiar El Ayoubi, na aquisição, através de um ‘share deal’, de 50% do edifício de escritórios Noto Office Center, em Matosinhos".

Contactado pelo Negócios, o presidente do grupo IDS, Eduardo Sardo, não quis revelar o valor da transação com o grupo marroquino, referindo apenas que o investimento no Noto, incluindo a compra e reabilitação do edifício, foi da ordem dos 18 milhões de euros.

Localizado na Estrada da Circunvalação, do lado de Matosinhos, próximo do NorteShopping, o Noto conta com um total de aproximadamente 8.100 metros quadrados, distribuídos por três pisos acima do solo.

Sobre o Noto, José A. Nogueira, managing partner da RSN Advogados, realça que "uma das grandes preocupações por parte do promotor esteve relacionada com a vertente ecológica, tudo tendo feito para garantir que o mesmo fosse dotado de características com vista à neutralização carbónica".

"Este projeto é, sem dúvida, uma enorme mais-valia para Matosinhos. Nesse sentido, foi com enorme satisfação que acompanhámos o nosso cliente nesta aquisição, atraindo investimento para o Norte de Portugal", enfatiza José A. Nogueira.

Além de José A. Nogueira, da equipa da RSN Advogados estiveram também envolvidas nesta transação a advogada Associada Ilsa Barbosa e a solicitadora Carolina Cabages.

 

Ver comentários
Saber mais ids noto edifício de escritórios el ayoubi eduardo sardo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio