Notícia
Sonaecom propõe dividendo de 0,028 euros
A administração da Sonaecom propõe distribuir mais de 8,7 milhões de euros pelos acionistas.
A Sonaecom vai propor aos acionistas, numa assembleia-geral (AG) marcada para 8 de maio, a distribuição de 8,7 milhões de euros, um dividendo de 0,028 euros por ação, adiantou, em comunicado ao mercado.
Na nota, publicada na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Conselho de Administração propõe que o resultado líquido relativo às contas individuais, no montante de 23,5 milhões de euros, seja aplicado na reserva legal (1,17 milhões de euros), 8,7 milhões de euros distribuídos pelos acionistas e 13,6 milhões de euros para outras reservas.
"Considerando que não é possível determinar com exatidão o número de ações próprias que estará em carteira à data do pagamento das propostas acima referidas", a Sonaecom estima que a "cada ação emitida corresponderá um dividendo ilíquido de 0,028 euros".
A AG irá ainda deliberar sobre os documentos relativos ao exercício de 2024 e proceder "à apreciação geral da administração e fiscalização da sociedade".
A reunião irá também deliberar sobre "a política de remuneração dos membros dos órgãos sociais, bem como sobre o plano de atribuição de ações e respetivo regulamento" e sobre a aquisição e alienação de ações próprias até ao limite legal de 10%.
Por fim, será votada "a aquisição e/ou detenção de ações representativas do capital social da sociedade por sociedades dela dependentes".