A carregar o vídeo ...
Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Amazon vai criar mais 5 mil postos de trabalho no Reino Unido este ano

A gigante norte-americana do retalho online vai recrutar colaboradores para a sede em Londres, para o centro de atendimento ao cliente em Edimburgo e para três novos armazéns no país.

10ª Amazon - marca avaliada em 37,948 milhões de dólares (33,84 milhões de euros)
Bloomberg
20 de Fevereiro de 2017 às 13:14
  • 1
  • ...

A norte-americana Amazon vai criar cinco mil novos postos de trabalho no Reino Unido este ano, para funções que vão desde programadores de software a funcionários de armazém, avança a BBC esta segunda-feira, 20 de Fevereiro.

Os novos funcionários serão integrados na sede da Amazon, em Londres, no centro de atendimento ao cliente, em Edimburgo e em três novos armazéns da retalhista online em Tilbury, Doncaster e Daventry.

A confirmar-se a integração de cinco mil novos colaboradores, a Amazon irá aumentar a sua força de trabalho no Reino Unido para mais de 24 mil pessoas.

"Estamos a criar milhares de novos empregos no Reino Unido, incluindo centenas de oportunidades de aprendizagem, à medida que continuamos a inovar para os nossos clientes e a proporcionar-lhes entregas ainda mais rápidas, mais selecção e melhor valor", afirmou Doug Gurr, responsável da Amazon no Reino Unido.

A expansão reflecte a importância do mercado britânico, que é o segundo maior da Amazon fora dos EUA, a seguir à Alemanha.

 

No início deste mês, a gigante norte-americana anunciou que fechou o quarto trimestre do ano passado com um volume de negócios de 43,7 mil milhões de dólares, o que representou um aumento de 22% face ao período homólogo do ano precedente.

 

Ainda assim, o valor ficou aquém da estimativa média dos analistas auscultados pela Bloomberg, que apontava para 44,7 mil milhões (os analistas inquiridos pela Reuters esperavam uma média de 44,68 mil milhões).

 

O resultado líquido, por seu lado, ascendeu a 749 milhões de dólares (1,54 dólares por acção), quando as projecções do consenso de mercado contavam com 1,36 dólares por acção. 

Ver comentários
Saber mais Amazon Reino Unido Londres Edimburgo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio