A carregar o vídeo ...
Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Almada Mining e EDM ganharam concurso para prospecção de ouro em Jales-Gralheira

Empresa canadiana Almada Mining e EDM vão ver se há ouro na área de concessão Jales-Gralheira.

06 de Julho de 2012 às 10:18
  • ...
A empresa canadiana Almada Mining, em consórcio com a portuguesa EDM, recebeu a concessão para exploração e prospecção do ouro em Jales/Gralheira, no concelho de Vila Pouca de Aguiar, segundo noticiou ontem a Lusa, citando um comunicado da Direcção-Geral de Energia e Geologia.

Este consórcio ganhou o concurso público internacional para a exploração experimental durante três anos dessa área que se suspeita rica em ouro.

A DGEG estima que "o investimento associado a este processo poderá atingir os 66 milhões de euros, prevendo-se na fase de exploração a criação de 100 postos de trabalho directos e 250 indirectos".

Sete empresas tinham manifestado a intenção de apresentar propostas pelas concessões de Jales/Gralheira.

Ontem, a DGEG assinou ainda outros quatro contratos de concessões de recursos minerais. A Almada Mining recebeu duas concessões para a exploração experimental e prospecção de ouro, prata e outros metais em Banjas (Paredes); a EDM obteve uma concessão para a prospecção em Monte das Mesas (Aljustrel); e a MAEPA ganhou uma concessão para prospecção de tungsténio, ouro e outros metais em Arcas (Valpaços/Chaves).

As minas de Jales, que fecharam em 1992, foram as últimas de onde se extraiu ouro em Portugal.
Ver comentários
Saber mais ouro Jales-Gralheira minas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio