Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Luís Reis: "É fundamental ter o PS envolvido na discussão da reforma do IRC"

Presidente da Confederação dos Serviços de Portugal defende que a reforma do IRC deve ser alvo de "amplo consenso político"

Sara Matos/Negócios
14 de Outubro de 2013 às 16:32
  • 6
  • ...

“É fundamental ter o PS envolvido na discussão [da reforma do IRC] e que o PSD e o CDS estejam abertos à discussão”, defendeu esta segunda-feira Luís Reis, ao mesmo tempo que o Governo apresentava o diploma saído do grupo de trabalho liderado por António Lobo Xavier.

 

A reforma do Imposto sobre o Rendimento Colectivo (IRC), que esta segunda-feira, dia 14 de Outubro, foi apresentada no Ministério das Finanças, deve ser “objecto do mais amplo consenso político dos partidos do arco da governação”, afirmou Luís Reis, num almoço com jornalistas, momentos antes.

 

Há aqui uma “mensagem clara para o PS”, continuou o presidente da confederação de associações da distribuição, centros comerciais, telecomunicações, tecnologias de comunicação e segurança privada, entre outras actividades. Na redefinição do imposto que recai directamente sobre a actividade empresarial, sublinhou, “é impensável que o PS não tenha um contributo” para o diálogo entre os partidos “do arco da governação”.  

 

“Poluição” com o OE dispensa-se


Frisando que a reforma agora apresentada “é demasiado estruturante e deve ter um horizonte temporal de pelo menos uma década”, Luís Reis voltou a insistir no “risco”com que se deparam as empresas “se não há previsibilidade fiscal” no País.

 

A reforma do imposto “tem que acontecer – é preciso que aconteça”, reiterou, mas deve ser “autónoma do Orçamento do Estado”. Em véspera da data limite para o Executivo apresentar à Assembleia da República as suas propostas orçamentais para o ano de 2014, Luís Reis demonstrou as suas dúvidas: “só tenho medo que, ao ser apresentada com o OE, se polua a reforma do IRC, que, na sua opinião, não deve ser “merecedora de divergências políticas”.   

 

Ver comentários
Saber mais CSP IRC Luís Reis António Lobo Xavier Orçamento do Estado reforma do IRC
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio