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Jerónimo Martins avisa que Colômbia não terá rentabilidade positiva antes de 2018

Só em 2018 é que poderá estimar-se um EBITDA positivo na operação daquele mercado. A Jerónimo Martins está com um plano de expansão de cerca de 100 milhões de euros por ano.

15 de Março de 2016 às 15:02
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A Jerónimo Martins pretende ter, até 2020, um total de mil lojas na Colômbia, com presença em cinco regiões. Actualmente, a empresa tem 145 lojas, tendo já anunciado a intenção de abrir mais 70 a 100 unidades este ano, com a entrada na terceira região. Isso mesmo disse Pedro Soares dos Santos, presidente do grupo, na apresentação de resultados do grupo, acrescentando que pretendia, para tal, investir 100 milhões de euros. O plano de investimento para cinco anos é de 500 a 600 milhões de euros.

Na apresentação que divulgou esta terça-feira, 15 de Março, sobre o mercado colombiano, a Jerónimo Martins diz ter a ambição de se aproximar das mil lojas Ara (insígnia com que opera naquele país) até 2020. Também até esse ano a empresa espera abrir, no mínimo, um centro de distribuição anualmente.

Quanto a metas de rentabilidade, a Jerónimo Martins vai avisando que "não se espera que o EBITDA seja positivo antes de 2018".

A Jerónimo Martins acredita que 2016 marca o início de um novo ciclo na Colômbia. No passado domingo, 13 de Março, fez três anos que a empresa entrou nesse mercado.

O grupo fechou o ano de 2015 com mais de 140 lojas Ara (10 no Eixo Cafeeiro e 41 na Costa do Caribe), com dois centros de distribuição e vendas de 122,5 milhões de euros.

Os títulos da Jerónimo Martins perdiam 1,63% para os 13,59 euros às 15:00.
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