Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Haitong: Jerónimo pode atingir "breakeven" na Colômbia entre 2018 e 2019

Os analistas do Haitong argumentam que a Ara ainda tem muita margem para aumentar a densidade de vendas no mercado colombiano e deverá atingir o ponto de equilíbrio do EBITDA entre 2018 e 2019.

Miguel Baltazar/Negócios
07 de Abril de 2016 às 12:09
  • 1
  • ...

A actividade da Jerónimo Martins na Colômbia tem merecido a atenção dos analistas, que identificam nesta divisão o próximo motor de crescimento das vendas da retalhista. E, para o Haitong, os números reportados pelo segundo maior operador de desconto no País reforçam a evolução positiva no retalho colombiano, com os analistas a adiantarem que a Ara poderá atingir o "breakeven" (ponto de equilíbrio) ao nível do EBITDA no país entre 2018 e 2019.


A Valorem, o conglomerado colombiano que controla 60% do operador de desconto D1, divulgou aquilo que os analistas do Haitong qualificam de "números bastante impressionantes". O banco de investimento destaca a forte expansão das vendas, bem como a evolução positiva da margem de EBITDA.


O banco de investimento destaca que a unidade colombiana da retalhista portuguesa deverá continuar a registar uma evolução positiva no país, a beneficiar da abertura de novas lojas no país. Os analistas antecipam ainda que a Ara deverá conseguir atingir o ponto de equilíbrio ao nível do EBITDA "algures entre 2018 e 2019, seis a sete anos depois de abrir a primeira loja".


"A leitura para as operações colombianas da Jerónimo Martins é bastante positiva na medida em que mostra que apesar da evolução muito positiva já entregue em 2015, a densidade de vendas da Ara pode ainda ter muito espaço para continuar a expandir-se", explica a equipa de analistas do Haitong, que avalia as acções da retalhista portuguesa com um preço-alvo de 14,80 euros e uma recomendação de "comprar".


Vários bancos de investimento actualizaram as suas estimativas para a Jerónimo Martins após a visita à Colômbia. Os analistas acreditam que a unidade colombiana apresenta grande potencial de crescimento e poderá, dentro de alguns anos, tornar-se o segundo maior motor de crescimento das vendas, após a Biedronka.

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

Ver comentários
Saber mais Jerónimo Martins Haitong analistas research Colômbia vendas breakeven Ara
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio