Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bank of America corta recomendação das acções da Jerónimo Martins

O banco de investimento considera que as vendas da empresa estão pressionadas e estima menos receitas na Biedronka e Pingo Doce.

21 de Abril de 2016 às 09:40
  • 3
  • ...

O Bank of America reviu em baixa a recomendação para as acções da Jerónimo Martins de "neutral" para "underperform", de acordo com a informação disponibilizada pela Bloomberg. O preço-alvo é de 13 euros, segundo os dados constantes no site da Jerónimo Martins.


Os analistas antecipam vendas comparáveis inferiores tanto no mercado polaco como no português, uma vez que ambos enfrentam um ambiente de elevada competitividade. Além disso, o Bank of America frisa que a companhia terá que decidir como impulsionar o crescimento dos resultados, escolhendo entre as vendas comparáveis e as margens.


A cotada liderada por Pedro Soares dos Santos apresenta as suas contas do primeiro trimestre, na próxima quinta-feira, 28 de Abril.


Na sequência desta revisão em baixa da recomendação, as acções da dona dos supermercados seguem em queda e protagonizam a quinta maior desvalorização do índice europeu para o sector do retalho, que cede 0,09%. Descem 1,07% para os 14,76 euros, tendo já chegado a depreciar 1,98%.


Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.  

(Notícia actualizada às 16:22 com o preço-alvo)

Ver comentários
Saber mais Jerónimo Martins Pedro Soares dos Santos Biedronka Pingo Doce acções analistas Bank of America
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio