Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PSD considera que decisão do BCE sobre CGD atesta a "incompetência máxima" do Governo

O líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, afirmou esta quinta-feira que a decisão do BCE em rejeitar oito dos nomes propostos para o Conselho de Administração da Caixa Geral de Depósitos atesta a "incompetência" do Governo.

Bruno s
18 de Agosto de 2016 às 13:37
  • 6
  • ...

A decisão do Banco Central Europeu atesta "a incompetência máxima" do Governo, ao dizer que este "não está a aplicar a sua própria lei", sublinhou Luís Montenegro, que falava em Loulé, no Algarve, considerando a situação "humilhante e embaraçosa" para o Estado português.

 

O Banco Central Europeu aprovou os 11 nomes propostos pelo Governo para o Conselho de Administração da Caixa Geral de Depósitos, mas rejeitou outros oito por excederem o limite de cargos em órgãos sociais de outras sociedades.

 

A intenção, entretanto anunciada pelo secretário de Estado do Tesouro e das Finanças, de alterar a lei bancária para recuperar "alguns" dos oito nomes rejeitados é vista pelo PSD como algo "patético", referiu Luís Montenegro, criticando uma alteração legislativa que será "feita à medida, para ultrapassar a sua própria incompetência".

 

Outros oito administradores não-executivos propostos foram reprovados por excederem o limite ao número de funções desempenhadas em órgãos sociais de outras sociedades previsto no Regime Geral das Instituições de Crédito e das Sociedades Financeiras (RGICSF).

Ver comentários
Saber mais PSD CGD Luís Montenegro BCE
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio