Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Passos recusa dizer quem paga eventual indemnização em processo contra resolução do BES

"Não devo especular sobre essa matéria", diz o primeiro-ministro sobre vários processos judiciais em curso que querem revogar a resolução aplicada ao BES.

Miguel Baltazar
16 de Março de 2015 às 18:18
  • 4
  • ...

Há vários processos judiciais que colocam em causa a resolução do Banco Espírito Santo mas Pedro Passos Coelho recusa-se a comentá-los neste momento. E nem diz mesmo quem terá de pagar uma eventual indemnização.

 

Os deputados da comissão parlamentar de inquérito à gestão do BES e do GES perguntaram sobre os efeitos que pode ter qualquer decisão contra a medida de resolução na sequência dos processos em curso. O primeiro-ministro nada quer dizer.

 

"Entendo que não devo especular sobre essa matéria, tanto mais quando foram propostas acções judiciais cujos contornos desconheço", afirmou o líder do Executivo na carta a que respondeu esta segunda-feira, 16 de Março.

 

Questionado sobre quem terá de pagar eventuais indemnizações a queixosos, se estes forem bem-sucedidos, também não há resposta por parte do primeiro-ministro. "Não vou especular sobre acções judiciais cujos contornos desconheço", assegurou.

 

Sem a resposta, fica-se sem saber quem poderá ficar com este eventual encargo: se o Estado, se o Banco de Portugal, se o fundo de resolução ou se outras entidades como o Novo Banco, actualmente em processo de venda.

 

Ficou já a saber-se que um dos processos que visava travar a resolução foi recusado pelo Tribunal Geral da União Europeia.

Ver comentários
Saber mais Banco Espírito Santo Pedro Passos Coelho Banco de Portugal Novo Banco Tribunal Geral da União Europeia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio