Notícia
Fernando Ulrich: "Faço 65 anos hoje e vou ser presidente do BPI"
À entrada da assembleia-geral do BPI, que se realiza hoje, no Porto, o CEO que vai passar a "chairman" do banco foi inundado de votos de parabéns. "Faço 65 anos, mas não vou para a reforma. Vou ser presidente do BPI", lembrou, em declarações ao Negócios.
Mais um abraço, mais um beijinho. Em dia de aniversário, Fernando Ulrich concentrou todas as atenções dos accionistas do BPI durante o período de convívio que antecedeu o arranque da assembleia-geral do banco, cujo início estava marcada para as 10 horas deste dia 26 de Abril.
"Os parabéns são porque faço anos hoje - 65. Mas não vou para a reforma", gracejou Fernando Ulrich, em conversa com o Negócios, após receber mais um beijinho de parabéns. "Vou ser presidente do conselho de administração do BPI", rematou, recusando fazer declarações sobre o presente e o futuro da instituição.
Fernando Ulrich, CEO do BPI nos últimos 13 anos, despede-se do cargo no dia do seu 65.º aniversário, passando a ocupar a cadeira de "chairman" do banco, que era até hoje assumido por Artur Santos Silva, para quem será criado o cargo de presidente honorário e que irá também coordenar os projectos da Fundação Bancária La Caixa em Portugal.
Os accionistas do BPI, que estão hoje reunidos na Fundação de Serralves, no Porto, vão eleger uma nova administração, nomeando Pablo Forero para CEO do banco. Forero era até agora director-geral do CaixaBank, grupo espanhol que detém 84,51% do BPI, pelo que não são esperadas surpresas na assembleia-geral mais pacífica do BPI dos últimos anos.