Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Commerzbank prepara-se para pagar mil milhões à justiça norte-americana

O segundo maior banco alemão está disposto a pagar uma multa bilionária para encerrar um processo de violação da legislação norte-americana anti-branqueamento de capitais, noticia do FT.

Negócios 11 de Dezembro de 2014 às 20:29
  • 4
  • ...

O Commerzbank, segundo maior banco da Alemanha, está disposto a pagar mais de mil milhões de dólares, pelo menos mais 400 milhões do que até agora se assumia como previsível, para encerrar as acusações de que quebrou nos Estados Unidos, onde também está cotado, a legislação anti-branqueamento de capitais.

 

Segundo escreve o Financial Times, as negociações com as autoridades judiciais norte-americanas estão na fase final e o acordo deve ser anunciado até ao final deste ano.

Segundo o Commerzbank, a investigação visa perceber se o banco violou os embargos norte-americanos, "particularmente no que diz respeito ao Irão, Sudão, Coreia do Norte, Mianmar e Cuba".

 

Na sequência da crise financeira, o Estado alemão ficou dono de 17% do banco. O Commerzbank é o caso mais recente de bancos europeus duramente multados nos Estados Unidos, como é o caso do BNP Paribas. Outros bancos estão também a ver averiguados, caso do Deutsche Bank, Société Générale e Crédit Agricole.

Ver comentários
Saber mais Alemanha Estados Unidos Financial Times Crédit Agricole economia negócios e finanças Deutsche Bank Société Générale Commerzbank
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio