Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BNP Paribas pede desculpas em publicidade paga na imprensa dos EUA

O banco BNP Paribas comprou páginas de publicidade na imprensa norte-americana para apresentar "desculpas" e assumir responsabilidades, depois de ter sido multado pelas autoridades dos EUA em 8,9 mil milhões de dólares (6,5 mil milhões de euros).

A carregar o vídeo ...
Will BNP Paribas Fines Be a Deterrent for Others?
03 de Julho de 2014 às 00:42
  • 2
  • ...

Entre a publicidade comprada estão páginas inteiras no The New York Times e Wall Street Journal. O BNP Paribas foi multado por ter violado os embargos dos EUA a Cuba, ao Irão e ao Sudão, entre 2002 e 2012.

 

"Esta semana, o BNP Paribas chegou a acordo com as autoridades norte-americanas relativo a transacções com partes que estavam submetidas a sanções pelos EUA", escreveu o director-geral, Jean-Laurent Bonnafé.

 

"Sempre procurámos manter um nível elevado em termos de comportamento, o que não conseguimos. Lamentamo-lo profundamente", acrescentou Bonnafé. "Os erros que vieram a público nunca deveriam ter ocorrido no BNP Paribas", afirmou.

 

O banqueiro disse ainda que o estabelecimento financeiro "tinha tirado as lições" e que "as pessoas envolvidas foram punidas ou saíram do grupo".

Ver comentários
Saber mais BNP Paribas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio