Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BES vai "adoptar todas as medidas" para recuperar perdas causadas por "eventuais comportamentos ilícitos"

O banco liderado por Vítor Bento assegura que vai "adoptar todas as medidas" para recuperar as perdas registadas "por via de eventuais comportamentos ilícitos", admitindo recorrer a todas instâncias.

Pedro Elias/Negócios
30 de Julho de 2014 às 21:40
  • 8
  • ...

O BES assumiu provisões no valor total de 4.253 milhões de euros, com perdas associadas a créditos e a activos. Um valor que provocou prejuízos superiores a 3,5 mil milhões no primeiro semestre do ano.

 

"O conselho de administração está empenhado em apurar todos os factos que conduziram à necessidade de proceder a este conjunto adicional de provisões e propõe-se adoptar todas as medidas que se encontrarem ao seu alcance com vista a recuperar os montantes máximos possíveis dos créditos ora provisionados e a fazer com que o banco possa ser ressarcido pelos prejuízos causados por via de eventuais comportamentos ilícitos que venham a ser apurados, por parte de indivíduos ou entidades, através dos vários meios e instâncias a que poderá recorrer para o efeito", assegura a entidade liderada por Vítor Bento.

 

A declaração surge no comunicado de apresentação de resultados do primeiro semestre, onde os membros da nova administração, liderada por Vítor Bento, deixam claro que não têm responsabilidade nas contas apresentadas esta quarta-feira, 30 de Julho.

 

Recorde-se que Vítor Bento, João Moreira Rato e José Honório foram cooptados a 14 de Julho, depois do Banco de Portugal ter obrigado o BES a antecipar a nomeação de uma nova gestão, agendada inicialmente para o final do mês de Julho.

Ver comentários
Saber mais BES Vítor Bento João Moreira Rato José Honório Banco de Portugal banca
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio