Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BES faz provisão adicional de 856 milhões para nova dívida da ESI

Além dos 3,1 mil milhões de euros para cobrir títulos de dívida emitidos por entidades do Grupo Espírito Santo, a nova administração tomou conhecimento de novos credores da Espírito Santo International. Fez uma provisão extra.

Pedro Elias/Negócios
30 de Julho de 2014 às 21:43
  • 4
  • ...

O BES decidiu constituir uma provisão adicional de 856 milhões de euros para fazer face a dívida emitida pela Espíirito Santo International (ESI) que a nova administração do banco, liderada por Vítor Bento, só ficou a conhecer após a comunicação ao mercado a 10 de Julho da existência de 3,1 mil milhões de euros em dívida emitida pelo Grupo Espírito Santo (GES). O reconhecimento desta imparidade avolumou os prejuízos do BES.

 

"Após a divulgação das exposições ao GES efectuada ao mercado no dia 10 de Julho, o Conselho de Administração tomou conhecimento da existência de duas cartas emitidas pelo Banco Espírito Santo a benefício de entidades credoras da Espírito Santo International, cuja aprovação não havia sido realizada de acordo com os procedimentos internos instituídos no Banco, nem constava dos seus registos contabilísticos a 30 de Junho", diz o banco.

 

"Para fazer face aos passivos contingentes descritos neste ponto, o conselho de administração decidiu constituir uma provisão de 856 milhões de euros", valor que elevou o total de imparidades reconhecidas nas contas do primeiro semestre para 4.253,5 milhões de euros. O reconhecimento destas imparidades levou o BES para um prejuízo histórico de 3,577 mil milhões.

Ver comentários
Saber mais BES Conselho de Administração banca Grupo Espírito Santo dívida perdas imparidades provisões
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio