Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Volkswagen dispara após reduzir estimativa de carros afectados por escândalo de emissões de CO2

O escândalo das emissões de CO2 manipuladas pode não ser tão mau quanto o inicialmente perspectivado, anuncia a Volkswagen esta quarta-feira 9 de Dezembro.

Bloomberg
09 de Dezembro de 2015 às 12:58
  • 1
  • ...

A produtora automóvel anunciou que as investigações internas indicam que apenas 36 mil carros - e não as 800 mil viaturas inicialmente estimadas - terão sido afectados pelo escândalo da manipulação de emissões de dióxido de carbono (CO2).

As acções da Volkswagen dispararam 5,84% esta quarta-feira para 131,30 euros na sequência desta notícia, num dia em que já estiveram a recuar 1,41% para 122,30 euros.

Actualmente a cotada segue a valorizar 5,68% para 131,10 euros por acção.

Em Novembro deste ano, a Volkswagen admitiu ter mais 800 mil carros com emissões manipuladas. No entanto, estavam em causa as emissões de dióxido de carbono e não de óxido de azoto, o que deu origem ao escândalo em que a marca se vê envolvida.

"De acordo com as investigações intensas e verificações, é agora claro que quase todos os modelos têm emissões correspondentes de CO2 às originalmente determinadas", disse a Volkswagen, citada pelo The Wall Street Journal.

"Durante as verificações internas, desvios ligeiros foram encontrados em apenas nove variantes de modelos da marca Volkswagen", adiantou a empresa.

 

 

Ver comentários
Saber mais Volkswagen The Wall Street Journal empresas automóvel
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio