Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Volkswagen Autoeuropa obrigada a parar produção devido a incêndio em fornecedor

A fábrica de Palmela vê a sua produção parar esta segunda-feira, 9 de Março, para evitar que o novo ritmo produtivo - motivado pelo incêndio na fornecedora Duras Automotive - conduza a um cenário de escassez de peças.

Bruno Simão/Negócios
09 de Março de 2015 às 14:46
  • 1
  • ...

A fábrica automóvel Volkswagen Autoeuropa, em Palmela, está a actualizar o seu plano de produção semanalmente para fazer face ao incêndio nas instalações de uma das suas fornecedoras, a Dura Automotive.

 

Nesse sentido, a fábrica marcou para esta segunda-feira, 9 de Março, um dia de não produção. Na semana passada, procedeu à alteração do ‘mix’ de produção diário, "produzindo em maior quantidade os modelos Eos e Scirocco".

 

"Para que a restante cadeia de fornecedores se adapte a este novo cenário, foi marcado um dia de não produção, assegurando assim a estabilidade do processo de produção", explicou fonte oficial da Volkswagen Autoeuropa. Na prática, o que se pretende evitar é a falta de peças por parte dos fornecedores tendo em conta o novo ritmo produtivo.

 

Questionada pelo Negócios se a empresa não está demasiado exposta a imprevistos nos seus fornecedores – visto que foi obrigada a parar uma semana depois do incêndio -, a mesma fonte justifica que "a cadeia logística ao serviço da Volkswagen Autoeuropa está de acordo com os parâmetros internacionais que a indústria automóvel preconiza para fábricas com as suas características".

 

Quanto a novos dias de paragem na produção, a companhia considera que "é prematuro, nesta fase do processo, avançar com previsões".

 

O incêndio nas instalações da Dura Automotive, no Carregado, deu-se a 3 de Março. A empresa produz componentes em vidro e plástico para automóveis, utilizados nos modelos Sharan e Seat Alhambra da Volkswagen Autoeuropa. A Dura Automotive espera prejuízos na ordem dos sete milhões de euros, garantindo todavia a manutenção dos seus 280 postos de trabalhos.

Ver comentários
Saber mais Volkswagen Autoeuropa Palmela Dura Automotive Negócios Carregado Seat Alhambra economia negócios e finanças indústria metalomecânica e engenharia automóvel
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio