Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Volkswagen Autoeuropa altera produção após incêndio na fábrica de fornecedor

O incêndio na Dura Automotives – que produz componentes para o Sharan e Alhambra – ocorreu esta terça-feira. A fornecedora prevê prejuízos superiores a sete milhões.

Bruno Simão/Negócios
Negócios 04 de Março de 2015 às 17:49
  • 1
  • ...

A Volkswagen Autoeuropa anunciou esta quarta-feira, 4 de Março, que irá alterar a sua produção devido ao incêndio ocorrido numa fornecedora sua, a Dura Automotive, no Carregado.

 

"Como medida preventiva, e de modo a minimizar o impacto na actividade da Volkswagen Autoeuropa, foi alterado o 'mix' diário de produção, de forma a produzir em maior quantidade os modelos Eos e Scirocco, menos impactados com esta situação", explicou a fabricante automóvel em comunicado.

 

A Dura Automotive, localizada no Carregado, produz componentes em vidro e plástico para o Volkswagen Sharan e Seat Alhambra. Nesta terça-feira, 3 de Março, viu um dos seus pavilhões arder. Na origem do incêndio terá estado um cirto-circuito numa máquina da secção de pinturas da vizinha Caetano Coatings.

 

De acordo com a agência Lusa, os prejuízos ascendem aos sete milhões de euros. Ainda assim, a empresa garante que "a fábrica não vai parar", estando salvaguardados os 280 postos de trabalho. Para atenuar o impacto, alguns trabalhadores terão direito a férias e horas para gozar.

 

Em seis meses, esta foi a segunda vez que a fábrica da Dura Automotive foi atingida pelo fogo. A explosão de um quadro eléctrico esteve na origem do incêndio de Setembro.

Ver comentários
Saber mais Volkswagen Autoeuropa Dura Automotive Carregado Volkswagen Sharan Seat Alhambra Caetano Coatings agência Lusa economia negócios e finanças Informação sobre empresas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio