Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Encomenda adicional evita dois dias de paragem na Volkswagen Autoeuropa

A fábrica de Palmela vai parar a 31 de Julho. Em menos de 24 horas, uma alteração nos registos das encomendas evitou mais dois dias de não produção.

07 de Julho de 2015 às 16:20
  • ...

A 2 de Julho deste ano, a Comissão de Trabalhadores (CT) da Volkswagen Autoeuropa informava os funcionários da unidade industrial de Palmela para a necessidade de a fábrica ter de parar três dias em Julho.

 

"A empresa informou que foi reajustada a produção, razão pela qual terá que se proceder à aplicação de três downdays [dias de não produção]", pode ler-se no comunicado. A CT propunha que estes dias de paragem fossem "encostados" ao início das férias em Agosto, mas não recebeu uma resposta positiva por parte da administração.

 

Mas bastaram menos de 24 horas para que os três dias de paragem se transformassem em apenas um. "A empresa informou a CT pelas 14 horas de hoje, da anulação dos downdays de 17 e 24 de Julho por ter sido recebida uma encomenda adicional de MPVs [monovolumes Volkswagen Sharan e Seat Alhambra]. Mantém-se downday de dia 31 de Julho", mostra o comunicado de 3 de Julho.

 

O cenário é confirmado pela administração da fábrica de Palmela que explica apenas que "devido à alteração de encomendas dos nossos clientes foi necessário cancelar os downdays de dias 17 e 24".

 

A última vez que a Volkswagen Autoeuropa se viu obrigada a parar foi em Abril deste ano, apenas um dia, devido a um atraso por parte de um fornecedor de tubos de travões. Antes disso, em Março, um incêndio nas instalações da fornecedora Dura Automotive levou a fábrica a suspender a produção durante três dias e a alterar o seu plano de produção.

 

Para além dos monovolumes Sharan e Alhambra, a Autoeuropa produz o desportivo Scirocco e o descapotável Eos. A produção do último modelo será descontinuada ainda este ano, como já tinha confirmado em Abril fonte oficial da empresa ao Negócios.

 

A Volkswagen Autoeuropa aguarda ainda confirmação quanto à chegada do novo modelo, resultado de um investimento de 677 milhões de euros da casa-mãe. A fábrica de Palmela será dotada de uma plataforma produtiva que permitirá adaptação à produção de diferentes modelos.

 

Apesar de não existirem confirmações oficiais, a imprensa especializada fala que a escolha para o novo modelo recairá no Polo SUV, um veículo utilitário desportivo.

Ver comentários
Saber mais Comissão de Trabalhadores CT Volkswagen Autoeuropa Palmela Volkswagen Sharan Seat Alhambra Autoeuropa economia negócios e finanças indústria metalomecânica e engenharia automóvel Informação sobre empresas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio