Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Honda aumentam com a ajuda das vendas nos Estados Unidos

Os lucros da fabricante automóvel Honda aumentaram no segundo trimestre fiscal do ano terminado em Setembro. A empresa japonesa registou lucros de 127,7 mil milhões de ienes, mais 6,9% do registo do ano passado.

Bloomberg
04 de Novembro de 2015 às 11:56
  • ...

Os lucros da Honda alcançaram, no segundo trimestre fiscal do ano, os 127,7 mil milhões de ienes (964,2 milhões de euros), um aumento de 6,9% relativamente ao período homólogo, avança esta quarta-feira, 4 de Novembro, a BBC.

 

A terceira maior fabricante automóvel do Japão reviu em alta o valor anual das receitas para os 14,6 biliões de ienes (110 mil milhões de euros). A empresa espera que os lucros anuais sejam de 525 mil milhões de ienes (3,96 mil milhões de euros).

 

A Honda justifica estes resultados com as vendas nos Estados Unidos da América, que aumentaram 26,3% relativamente ao mesmo período do ano passado para os 2,1 biliões de ienes (15,8 mil milhões de euros), e com o enfraquecimento do iene. A empresa diz também que as receitas aumentaram devido ao lançamento do novo modelo da marca HR-V.

 

De Abril a Setembro de 2015, a Honda registou um aumento de 14% nos lucros face ao mesmo período do ano passado.

 

A Honda anunciou também esta quarta-feira que vai deixar de usar os "air-bags" da marca Takata nos seus novos veículos, depois de a marca de "air-bags" ter sido multada em 70 milhões de dólares, com a possibilidade de ascender aos 200 milhões de dólares, pelas autoridades norte-americanas devido ao accionamento inadvertido de alguns dispositivos.

Ver comentários
Saber mais Honda automóvel Japão lucros receitas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio