Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Carros sem condutor são as grandes estrelas do Tokyo Motor Show

O salão automóvel de Tóquio vai ser dominado pelos carros sem condutor e pelos veículos de grande eficiência energética. A exposição de Tóquio conta com cerca de 400 veículos, 75 dos quais vão ser apresentados pela primeira vez ao público.

28 de Outubro de 2015 às 13:49
  • 1
  • ...

As atenções do 44.º Tokyo Motor Show vão ser dominadas pela tecnologia de veículos sem condutor e pelos automóveis com maior eficiência energética, conta esta quarta-feira, 28 de Outubro, o Japan Times.

 

As fabricantes automóveis presentes neste salão, que vai acontecer este ano entre os dias 30 de Outubro e 8 de Novembro mas já arrancou para os profissionais, disseram na apresentação deste evento que a tecnologia para carros sem condutor vai estar presente nas linhas de produção daqui a cinco anos.

 

A marca japonesa Nissan vai apresentar um veículo eléctrico que não necessita de condutor em que o volante pode ser substituído por um ecrã, permitindo ao condutor controlar o carro através da voz ou de gestos. "A futura tecnologia da Nissan vai revolucionar a relação entre o carro e o condutor e também o futuro da mobilidade", referiu o CEO da Nissan, Carlos Ghosn.

 

Também o presidente da Honda, Takahiro Hachigo, disse na apresentação do evento que "quando conseguirmos tornar a condução automatizada, a capacidade dos nossos veículos evitarem situações perigosas e assistirem os condutores vai ser melhorada". A Honda vai desenvolver o sistema de condução auxiliada e aumentar o número de modelos com esta tecnologia. A Honda prevê que o seu sistema de condução automatizada estará disponível para auto-estradas em 2020.

 

As fabricantes automóveis vão utilizar a feira automóvel de Tóquio para apresentar os seus veículos de grande eficiência energética. A Honda apresentou um veículo comercial FCV (fuel cell vehicle) a hidrogénio que vai ser posto à venda em Março do próximo ano.

 

Também a Toyota, maior vendedora de carros a nível global, apresentou o seu novo modelo de FCV, o FCV Plus. A Toyota vai também revelar o seu mais recente Prius que fica à venda a partir de Dezembro e que pode fazer 40 quilómetros com apenas um litro de combustível.

 

As fabricantes automóveis estrangeiras também vão promover veículos amigos do ambiente, como o híbrido X5 xDrive40e da BMW.

Ver comentários
Saber mais Tokyo Motor Show Tóquio Japão Toyota BMW Nissan
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio