Notícia
Honda HR-V: Ao nível dos melhores
Design moderno, modularidade excelente, motores eficientes e preço competititvo são alguns dos argumentos do novo Honda HR-V.
29 de Agosto de 2015 às 10:00
Características
€26.000
Honda HR-V 1.6 i-DTEC 120 Comfort
Motor: dianteiro transversal, gasóleo, quatro cilindros em linha, 16 válvulas, alumínio, turbo, injecção directa, start/stop
Cilindrada: 1.597cc
Potência: 120cv às 4.000rpm
Binário: 300Nm às 2.000rpm
Velocidade máxima: 192km/h
Aceleração 0-100km/h: 10,0 seg.
Tracção: dianteira
Transmissão: manual 6 velocidades
Consumo urbano: 4,2l/100km
Cons. extra-urbano: 3,8l/100km
Consumo combinado: 4,0l/100km
Emissões CO2: 104g/km (Euro VI)
Outras versões:
1.6 i-DTEC 120cv: Elegance €27.700 e Executive €30.800
1.5 i-VTEC 130cv a gasolina: de €23.000 a €27.800
Foi precisa quase uma década para que uma nova geração do Honda HR-V visse a luz do dia, mas valeu a pena esperar. O novo modelo é um veículo totalmente novo, a começar pelo design da carroçaria, que nada tem a ver com o antecessor, e chega num ano importante para o construtor japonês, com lançamentos em vários segmentos, que visam consolidar a presença da marca.
Do lote de novidades da Honda, destaca-se, no entanto, o HR-V por estar inserido no segmento dos pequenos "crossovers" urbanos, um dos que maior crescimento tem vindo a registar no espaço europeu - 49% de aumento face a 2014. É também um dos mais competitivos com duas dezenas de propostas de todas as grandes marcas dentro do posicionamento do HR-V.
Todavia, da ponderação de diversos factores feita pela Honda, como as dimensões, o preço de entrada e o tamanho interior a concorrência fica reduzida a quatro modelos: Nissan Qashqai, Mazda CX3, Opel Mokka e Mitsubishi ASX. O que significa que, nos argumentos, o HR-V está ao nível dos melhores e deixa perceber também o optimismo da Honda!
Esteticamente, vão longe as linhas quadradas, tipo caixote, da carroçaria. Com 4,29m de comprimento, a segunda geração do "crossover" da Honda combina o ar de um moderno e elegante coupé, traseira ligeiramente elevada, com as linhas robustas de um "utilitário-desportivo".
No interior, uma boa surpresa. Materiais e revestimentos de qualidade, o modelo propõe três níveis de acabamento - Comfort, Elegance e Executive -, num habitáculo atractivo, funcional e bem equipado.
No painel de bordo, destaca-se um grande bloco com todos os contadores frente ao condutor e, ao centro, uma requintada consola revestida a negro lacado, dominada na parte superior pelo ecrã táctil encastrado do sistema de infoentretenimento e navegação. (Garmin em opção no Elegance e de série no Executive).
Espaçoso quanto baste para cinco pessoas, o HR-V prima pela flexibilidade e modularidade. Uma das novidades são os chamados "bancos mágicos" escamoteáveis atrás, já conhecidos do Civic, que permitem formar uma superfície plana de carga e aumentar a capacidade normal da bagageira dos 453 para os 1.026 litros.
Com preços entre os 23.000 e os 30.800 euros, o HR-V vai estar disponível a partir de 28 de Setembro apenas com tracção dianteira e dois motores: um Diesel de 120cv baseado no 1.6 i-DTEC, já visto no CR-V, e um novo bloco a gasolina 1.5 i-VTEC de 130cv. Os dois estão associados a caixas manuais de seis relações. O bloco a gasolina pode receber, em opção, uma caixa automática tipo CVT.
O modelo vem equipado com as mais recentes tecnologias da marca em matéria de segurança e apoio à condução.
______________________________
Destaques
Audi e Porsche estão a desenvolver novos motores V6 e V8 que servirão mais tarde para todo o grupo VW.
Mercedes-AMG C63 Coupé
O Mercedes-AMG C63 Coupé é a versão mais potente do Classe C Coupé, que será apresentada no Salão de Frankfurt em Setembro e posta à venda em 2016. A marca propõe duas versões com um motor V8, 4.0 litros biturbo, ambas acopladas a uma caixa automática de 7 relações AMG Speedshift MCT. A primeira versão
debita 476cv e a segunda, a S, desenvolve 510cv.
Classe A actualizado
Três anos depois do seu lançamento, a Mercedes-Benz actualiza o Classe A com ligeiras mudanças nos pára-choques, grupos ópticos, farolins e saídas de escape. O interior recebe novos bancos e revestimentos, ecrã de maiores dimensões e a conectividade foi melhorada. Os preços oscilam entre os €27.200 (A160d) e os €60.200 (A45 4Matic). O modelo chega a Portugal em Setembro.
€26.000
Honda HR-V 1.6 i-DTEC 120 Comfort
Motor: dianteiro transversal, gasóleo, quatro cilindros em linha, 16 válvulas, alumínio, turbo, injecção directa, start/stop
Cilindrada: 1.597cc
Potência: 120cv às 4.000rpm
Binário: 300Nm às 2.000rpm
Velocidade máxima: 192km/h
Aceleração 0-100km/h: 10,0 seg.
Tracção: dianteira
Transmissão: manual 6 velocidades
Consumo urbano: 4,2l/100km
Cons. extra-urbano: 3,8l/100km
Consumo combinado: 4,0l/100km
Emissões CO2: 104g/km (Euro VI)
Outras versões:
1.6 i-DTEC 120cv: Elegance €27.700 e Executive €30.800
1.5 i-VTEC 130cv a gasolina: de €23.000 a €27.800
Foi precisa quase uma década para que uma nova geração do Honda HR-V visse a luz do dia, mas valeu a pena esperar. O novo modelo é um veículo totalmente novo, a começar pelo design da carroçaria, que nada tem a ver com o antecessor, e chega num ano importante para o construtor japonês, com lançamentos em vários segmentos, que visam consolidar a presença da marca.
Do lote de novidades da Honda, destaca-se, no entanto, o HR-V por estar inserido no segmento dos pequenos "crossovers" urbanos, um dos que maior crescimento tem vindo a registar no espaço europeu - 49% de aumento face a 2014. É também um dos mais competitivos com duas dezenas de propostas de todas as grandes marcas dentro do posicionamento do HR-V.
Todavia, da ponderação de diversos factores feita pela Honda, como as dimensões, o preço de entrada e o tamanho interior a concorrência fica reduzida a quatro modelos: Nissan Qashqai, Mazda CX3, Opel Mokka e Mitsubishi ASX. O que significa que, nos argumentos, o HR-V está ao nível dos melhores e deixa perceber também o optimismo da Honda!
Esteticamente, vão longe as linhas quadradas, tipo caixote, da carroçaria. Com 4,29m de comprimento, a segunda geração do "crossover" da Honda combina o ar de um moderno e elegante coupé, traseira ligeiramente elevada, com as linhas robustas de um "utilitário-desportivo".
No interior, uma boa surpresa. Materiais e revestimentos de qualidade, o modelo propõe três níveis de acabamento - Comfort, Elegance e Executive -, num habitáculo atractivo, funcional e bem equipado.
No painel de bordo, destaca-se um grande bloco com todos os contadores frente ao condutor e, ao centro, uma requintada consola revestida a negro lacado, dominada na parte superior pelo ecrã táctil encastrado do sistema de infoentretenimento e navegação. (Garmin em opção no Elegance e de série no Executive).
Espaçoso quanto baste para cinco pessoas, o HR-V prima pela flexibilidade e modularidade. Uma das novidades são os chamados "bancos mágicos" escamoteáveis atrás, já conhecidos do Civic, que permitem formar uma superfície plana de carga e aumentar a capacidade normal da bagageira dos 453 para os 1.026 litros.
Com preços entre os 23.000 e os 30.800 euros, o HR-V vai estar disponível a partir de 28 de Setembro apenas com tracção dianteira e dois motores: um Diesel de 120cv baseado no 1.6 i-DTEC, já visto no CR-V, e um novo bloco a gasolina 1.5 i-VTEC de 130cv. Os dois estão associados a caixas manuais de seis relações. O bloco a gasolina pode receber, em opção, uma caixa automática tipo CVT.
O modelo vem equipado com as mais recentes tecnologias da marca em matéria de segurança e apoio à condução.
______________________________
Destaques
Audi e Porsche estão a desenvolver novos motores V6 e V8 que servirão mais tarde para todo o grupo VW.
Mercedes-AMG C63 Coupé
O Mercedes-AMG C63 Coupé é a versão mais potente do Classe C Coupé, que será apresentada no Salão de Frankfurt em Setembro e posta à venda em 2016. A marca propõe duas versões com um motor V8, 4.0 litros biturbo, ambas acopladas a uma caixa automática de 7 relações AMG Speedshift MCT. A primeira versão
debita 476cv e a segunda, a S, desenvolve 510cv.
Classe A actualizado
Três anos depois do seu lançamento, a Mercedes-Benz actualiza o Classe A com ligeiras mudanças nos pára-choques, grupos ópticos, farolins e saídas de escape. O interior recebe novos bancos e revestimentos, ecrã de maiores dimensões e a conectividade foi melhorada. Os preços oscilam entre os €27.200 (A160d) e os €60.200 (A45 4Matic). O modelo chega a Portugal em Setembro.