Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Só Aston Martin não cresceu entre as marcas de automóveis de luxo em Portugal

A evolução positiva do mercado automóvel em 2014 foi acompanhada pelo crescimento das vendas de todas as marcas de luxo presentes em Portugal, excepção feita à Aston Martin. No global dos ligeiros passageiros, a Renault superou a Volkswagen e a Peugeot e mantém-se como a marca mais vendida em Portugal.

02 de Janeiro de 2015 às 18:54
  • 4
  • ...

O crescimento homólogo de 36,1% registado no mercado automóvel nacional foi acompanhado pela subida das vendas da generalidade das marcas presentes no mercado português.

 

Os dados divulgados esta sexta-feira, 2 de Janeiro, pela Associação Automóvel de Portugal (ACAP) mostram também um crescimento homólogo das vendas das marcas de luxo, com a Porsche a crescer 44,7% para um total de 395 veículos vendidos em 2014.

 

Também a Ferrari vendeu 15 unidades, o que representa um aumento de 66,7% face aos nove veículos vendidos em 2013.

 

A Maserati transaccionou 13 unidades, depois de em 2013 não haver registo de qualquer venda.

 

A única excepção entre as marcas de luxo é mesmo a Aston Martin que registou uma quebra de 42,9% das vendas em 2014, após de ter diminuido o número de vendas de 14 unidades para oito no último ano.

 

Renault continua a ser a marca líder

 

A marca francesa Renault consolidou, em 2014, o primeiro lugar entre as preferências dos portugueses no que diz respeito aos veículos ligeiros de passageiros. A Renault vendeu um total de 16.319 unidades em 2014, representativas de um crescimento de 32,9% face a 2013.

 

Ainda antes da Peugeot, que mantém a terceira posição, intromete-se no pódio a alemã Volkswagen com um crescimento de 36,9% de veículos vendidos para um total de 13.873. Já a Peugeot alcança um aumento de 40,6% em 2014 face ao ano anterior, tendo vendido 13.177 unidades.

 

A completar o Top 5 das marcas de ligeiros de passageiros mais vendidas em Portugal no decorrer do ano transacto surgem mais duas marcas germânicas. A BMW cresce 39,2% para um total de 10.617 viaturas vendidas e a Mercedes consegue crescer 45,3% face a 2013 para um total de 10.206 veículos comercializados.

 

Já abaixo do limiar das 10 mil viaturas transaccionadas, e a contribuir para desequilibrar a balança comercial lusa face à Alemanha, surgem mais duas mercas alemãs nas sexta e sétima posições. A Opel com 8.410 veículos vendidos em 2014 consegue um crescimento de 23,4% e a Audi com 7.954 unidades alcança um aumento de 33,1% das vendas comparativamente a 2013.

Ver comentários
Saber mais ACAP Porsche Ferrari Maserati Aston Martin Renault Peugeot Volkswagen Portugal Mercado Automóvel Opel economia negócios e finanças
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio