Notícia
Audi e Mercedes com vendas recorde em Janeiro
O primeiro mês do ano promete ser animador para as marcas automóveis “premium”. Falta só conhecer os resultados da BMW para o cenário estar completo.
A disputa continua entre as marcas alemãs de automóvel "premium". Mercedes-Benz e Audi já vieram anunciar um mês de Janeiro onde assinalaram recordes de vendas.
A Audi vende mais. No primeiro mês do ano foram 137.700 unidades entregues aos novos proprietários. O valor regista um crescimento de 10%, muito impulsionado pela evolução nos Estados Unidos e China.
Já a Mercedes-Benz (que integra a Smart) cresce mais rápido. Em Janeiro, o grupo vendeu 125.865 viaturas, registando um aumento de 14% impulsionado pelo segmento dos desportivos. Estados Unidos, China e Alemanha registam os incrementos mais fortes.
E em Portugal, como se posicionam?
A Mercedes-Benz é a que mais vende. No país, o grupo comercializou 1.397 veículos (incluindo Smart), de acordo com os dados da ACAP. Face ao mês homólogo, a evolução situa-se na casa dos 30%.
A BMW surge logo abaixo, com 1.194 automóveis e um crescimento de 26% face a Janeiro de 2014. Já a Mini duplica para 181 as viaturas comercializadas em território nacional. O grupo deverá apresentar os resultados mundiais até ao final desta semana.
A Audi ocupa a sétima posição entre as marcas de ligeiros preferidas dos portugueses. Neste primeiro mês, vendeu 762 automóveis em Portugal, crescendo 16%.