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Aston Martin: Adeus James Bond, olá mulheres ao volante

Jovens e mulheres. A marca de luxo britânica prepara-se para reformular a sua estratégia comercial, com novos produtos e públicos-alvo. Tudo para voltar ao crescimento nas vendas.

Miguel Ângelo Silva
02 de Março de 2015 às 14:27
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O objectivo é diminuir o peso da testosterona ao volante desta marca de luxo britânica associada ao universo do espião James Bond. A Aston Martin prepara-se para reformular a sua estratégia empresarial. Os planos vão ser tornados públicos esta terça-feira, 3 de Março, no Salão de Genebra.

 

Em entrevista ao Financial Times, o líder da Aston Martin, Andy Palmer, adianta que a empresa vai procurar atingir compradores mais jovens e mulheres, alargando a sua gama de produtos.

 

O apelo à compra vai deixar de se focar no público tradicional: homens de meia-idade com elevado poder de compra. A vontade é de triplicar as vendas, superando rivais como a Jaguar, Bentley e Rolls-Royce.

 

É também uma forma de contrariar a tendência de quebra nas vendas. No ano passado, a marca britânica vendeu cerca de quatro mil viaturas a nível global. A intenção é de voltar à meta dos sete mil atingida em 2007.

 

Em Portugal, o crescimento também segue em sentido contrário. A Aston Martin vendeu 8 viaturas em 2014, menos 6 do que no que no ano anterior. Foi a única marca de luxo a não registar crescimento no mercado automóvel nacional.

 

A marca volta a estar presente no novo filme do espião 007, "Spectre", com o modelo DB10.

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