Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Venda de automóveis cresce 36% em Fevereiro. Renault é a marca mais vendida

Os dados provisórios da Associação Automóvel de Portugal mostram que as vendas de automóveis ligeiros de passageiros cresceram 35,6% em Fevereiro face ao mesmo período do ano passado. A Renault foi a marca mais vendida.

03 de Março de 2015 às 17:42
  • 8
  • ...

As vendas de automóveis ligeiros de passageiros cresceram 35,6% em Fevereiro, face ao mesmo período de 2014, de acordo com os dados provisórios revelados esta terça-feira, 3 de Março, pela Associação Automóvel de Portugal (ACAP). Assim, no mês passado foram comercializados 14.229 veículos automóveis ligeiros de passageiros, contra os 10.547 vendidos em Fevereiro de 2014.

 

Neste segmento, a marca francesa Renault foi a mais vendida, tendo comercializado 1.781 carros, registando assim um crescimento de 74,8% face a Fevereiro do ano passado, época em que vendeu 1.019 veículos. A segunda fabricante mais procurada foi a Peugeot, que vendeu 1.415 carros, o que revela um aumento de 42,1% face ao período homólogo, altura em que vendeu 996 carros. A Volkswagen está em terceiro lugar. Vendeu 1.332 automóveis, mais 44,5% que no mesmo período do ano passado.

 

Na quarta e na quinta posição surgem dois construtores também germânicos: a BMW e a Mercedes-Benz, respectivamente. A BMW vendeu 1.083 carros, mais 24,3% que em Fevereiro do ano passado. E a Mercedes-Benz colocou no mercado 1.057 automóveis, mais 37,5% em termos homólogos.

 

Olhando para os veículos comerciais ligeiros, verifica-se que foram vendidos 2.135 automóveis em Fevereiro, o que representa um crescimento de 7,1% face ao segundo mês de 2014. A Renault lidera também neste segmento, tendo vendido 403 unidades, o que, ainda assim, representa uma quebra de 37,9% face a Fevereiro de 2014 - altura em que vendeu 649 veículos. A Peugeot está em segundo lugar na tabela das mais vendidas, tendo colocado no mercado 379 veículos, mais 48% que no período homólogo. Em terceiro lugar está a Citroën, que vendeu 322 automóveis, ou seja, um crescimento de 38,2% em termos homólogos.

 

Já no que diz respeito aos pesados de mercadorias foram vendidos 227 veículos, mais 36,7% que em Fevereiro de 2014, segundo os dados provisórios da ACAP. A Iveco lidera esta tabela, tendo colocado no mercado 64 unidades, o que representa um incremento de 146,2% face ao mesmo período do ano passado.

 

No que diz respeito aos pesados de passageiros, foram vendidos no total 42 veículos. A Mercedes-Benz liderou este segmento, ao vender 28 unidades, mais 460% que no mesmo período do ano passado, época em que tinha vendido 5 veículos.

Ver comentários
Saber mais Associação Automóvel de Portugal ACAP Renault Peugeot Volkswagen BMW Mercedes-Benz
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio