Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo francês reforça posição na Renault com compra de acções

O Estado vai investir até 1,23 mil milhões de euros para aumentar a sua participação e assegurar um direito de voto duplo daqui em diante, ao abrigo de uma nova lei aprovada em 2014.

Renault Clio
Negócios 08 de Abril de 2015 às 11:32
  • 3
  • ...

O Governo francês anunciou esta quarta-feira, 8 de Abril, que vai gastar até 1,23 mil milhões de euros para aumentar a sua participação na Renault. O objectivo é aumentar a participação dos 15 para os 19,7%, com a aquisição de aproximadamente 14 milhões de acções.

 

As mesmas deverão garantir ao Executivo gaulês o controlo dos direitos de voto na empresa automóvel na reunião de accionistas marcada para o final deste mês de Abril.

 

A decisão chega depois de uma alteração na lei francesa em 2014, que estabelece que as acções de capital aberto detidas por mais de dois anos adquirem automaticamente direito de voto duplo, a menos que os accionistas votem contra a alteração.

 

O Governo francês quer assim garantir o voto favorável dos restantes accionistas nesse encontro, podendo reforçar a sua posição nas decisões tomadas daqui em diante. A intenção é de vender as acções recém-compradas após a votação.

 

A Renault é a marca automóvel mais vendida em Portugal.

Ver comentários
Saber mais Governo economia negócios e finanças renault frança acções voto participação automóvel mercado
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio