Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Renting põe nas estradas portuguesas um em cada seis automóveis

A Associação Portuguesa de Leasing, Factoring e Renting revelou um forte crescimento do financiamento especializado durante o ano passado. O renting destacou-se ao registar uma taxa de penetração acima de antes da crise.

Miguel Baltazar/Negócios
04 de Março de 2015 às 16:35
  • ...

As vendas de automóveis registaram um forte crescimento no ano passado, período marcado pelos primeiros sinais positivos na economia nacional. Grande parte desses veículos foi adquirida com financiamento, sendo que segundo a Associação Portuguesa de Leasing, Factoring e Renting (ALF), o renting foi responsável por pôr na estrada um em cada seis novos carros, mãos do que o leasing.

 

"O renting terminou 2014 com um crescimento muito significativo, registando um total de 26.377 viaturas novas adquiridas, mais 34,9% em relação ao final de 2013 e com uma produção total de 480 milhões de euros, o que significou um crescimento de 31,1%", refere a ALF. Este número significa que "15,6% de todas as viaturas ligeiras novas vendidas em Portugal durante 2014, foram adquiridas através de renting", remata, em comunicado.

 

De acordo com António Oliveira Martins, vice-presidente da ALF com o pelouro do Renting, este produto "apresentou uma quota de mercado muito relevante das vendas de automóveis novos e que permanece superior à verificada antes da crise, o que demonstra bem as vantagens e o valor-acrescentado que a solução renting aporta aos seus utilizadores". Um em cada seis automóveis foi obtido com o renting, mais do que o registado com leasing.

 

"O leasing financiou 23.725 viaturas ligeiras no valor de 463 milhões de euros", refere a ALF, sublinhando a importância do sector automóvel para o crescimento deste financiamento especializado. "O leasing registou um crescimento de 24,2% quando comparado com 2013, com um apoio ao investimento total no valor de 1,691 mil milhões de euros".

 

"Para este resultado positivo em muito contribuiu o leasing mobiliário, com um crescimento do valor dos contratos de 22% em relação a 2013, destacando-se os segmentos de viaturas ligeiras (+50,9%) e pesadas (+10,3%). O sector dos equipamentos acompanhou igualmente a tendência de crescimento (+5,5%)", acrescenta o comunicado. O leasing imobiliário registou um crescimento de 22,9%.

Ver comentários
Saber mais automóvel vendas carros financiamento crédito renting leasing
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio