Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Portugal lidera crescimento nas vendas de carros na Europa

As vendas de automóveis na Europa cresceram em Outubro pelo 14º mês consecutivo. A Volkswagen foi a campeão das vendas com mais de 135 mil unidades vendidas. Portugal foi o país que maior crescimento registou entre os países europeus.

18 de Novembro de 2014 às 09:24
  • 11
  • ...

As vendas de automóveis de passageiros na União Europeia aumentaram 6,5% face a período homólogo durante o mês de Outubro. Foram vendidas 1,072 milhões de unidades durante este período, no que foi o 14º mês consecutivo a crescer, segundo dados da Associação Europeia de Construtores de Automóveis (ACEA na sigla em francês).

 

Portugal registou a maior subida percentual na Europa durante Outubro, registando um aumento de 29,6% nas vendas em Outubro para um total de 11,780 mil unidades.

 

Nos maiores mercados europeus, destaque para o aumento de vendas em Espanha (26,1%), seguida do Reino Unido (14,2%), Itália (9,2%) e Alemanha (3,7%). Em sentido contrário seguiu França que recuou 3,8% nas vendas durante este período.

 

A Volkswagen foi a campeã das vendas em Outubro com mais de 135 mil unidades vendidas. Segue-se a Renault com 76,7 mil unidades e a Opel com 68,9 mil automóveis.

 

Olhando para os dados desde o início do ano, foram vendidos mais de 10,6 milhões de automóveis nos primeiros dez meses, o que corresponde a um aumento de 6,1% face a igual período do ano passado.

 

As vendas de automóveis em Portugal subiram 34,7% durante este período totalizando 119,186 mil unidades, sendo também a maior subida percentual. Entre os maiores mercados destaque para o crescimento em Espanha (18,1%) e Reino Unido (9,5%).

 

Nos primeiros 10 meses, a Volkswagen também liderou as vendas com um total de 1,3 milhões de unidades vendidas. O pódio fica completo com a Opel (740 mil automóveis) e a Renault (724 mil).

 

A Alemanha e o Reino Unido são os maiores mercados europeus com vendas de 2,5 milhões e 2,1 milhões de automóveis respectivamente entre Janeiro e Outubro. Em Portugal, as vendas chegaram às 119 mil unidades.

 

Os descontos na compra de carros no mercado alemão e os baixos custos de financiamento ajudaram ao aumento das vendas, apesar da economia da Zona Euro continuar  a abrandar. Os concessionários alemães baixaram os preços em média em 11,8% durante o mês de Outubro.

 

"Para muitos clientes europeus, esta é uma decisão racional de substituir o seu automóvel porque podem poupar dinheiro, dadas as actuais condições de financiamento e melhorias ao nível da eficiência no combustível", disse à Bloomberg o analista Arndt Ellinghorst da Evercore ISI.

Ver comentários
Saber mais automóveis mercado automóvel ACEA
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio