Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Rio espera pelas "circunstâncias” para avançar nas Presidenciais

O ex-autarca portuense reconheceu que a candidatura à Presidência da República não depende apenas da sua "liberdade de acção" e deixou as previsões sobre o futuro para "um vidente ou uma cartomante".

Miguel Baltazar/Negócios
14 de Maio de 2015 às 20:15
  • 15
  • ...

A candidatura de Rui Rio às eleições Presidenciais do próximo ano está dependente das "circunstâncias" e são elas que vão decidir o seu futuro político. "O homem é ele e as suas circunstâncias. Sou eu e depois as circunstâncias vão moldando o destino das pessoas. Se me pergunta sobre o futuro, ele depende de mim, é certo, mas depende muito das circunstâncias", repetiu.

O discurso do ex-presidente da Câmara do Porto sobre uma candidatura a Belém nunca tinha sido tão claro, como foi esta quinta-feira, 14 de Maio, no final da apresentação do livro "Raízes de Aço", em que o psiquiatra Carlos Mota Cardoso traça um retrato biográfico e intimista de Rui Rio. E lembrou que "não há pessoas muito boas ou muito más para um determinado lugar; há pessoas que são adaptáveis em determinadas circunstâncias e noutras não".

"Todos temos alguma liberdade de acção, mas há uma série de circunstâncias que se vão moldando com o tempo. Não sei como é que elas se vão moldar", repetiu Rui Rio, para quem a sua própria vontade... "depende das circunstâncias". Questionado pelos jornalistas sobre o prazo que fixou para definir o seu futuro político, lembrou que faltam "muitos meses" para as Presidenciais, que se deverão realizar em Janeiro de 2016.

Para escapar às insistentes perguntas sobre as Presidenciais, o social-democrata ainda citou o antigo jogador e capitão do FC Porto, João Pinto – que imortalizou a expressão "prognósticos só no fim do jogo" –, disse que a sua especialidade é fazer "previsões sobre o passado" e, relativamente ao futuro, aconselhou os jornalistas a procurar a resposta ao tabu presidencial junto de "um vidente ou uma cartomante".

Ver comentários
Saber mais Rui Rio Belém política eleições
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio