Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PCP rejeita "chantagem" e "submissão" perante Europa por conta de sanções

João Oliveira criticou os partidos do anterior Governo por terem levado à "chantagem" da Europa para que sejam revertidas posições. O PCP reitera a oposição à eventual aplicação de sanções.

Miguel Baltazar
05 de Julho de 2016 às 20:15
  • ...

Com críticas ao PSD e ao CDS, os comunistas protestam contra eventuais sanções impostas a Portugal e sublinham que o importante é defender a autonomia e independência nacionais.

 

"Consideramos que o necessário é defender a soberania nacional", defendeu João Oliveira, líder parlamentar do PCP, aos jornalistas. A força de esquerda rejeita que Portugal seja protagonista de um "acto de submissão e chantagem".

 

Segundo o deputado, o país tem de lutar contra os condicionamentos que dizem existir sobre o país, referindo-se à decisão de não aplicação de sanções por parte da Comissão Europeia, esta terça-feira, 5 de Junho.

 

Na sua declaração aos jornalistas, João Oliveira também lançou críticas ao PSD e ao CDS por estarem a promover essa chantagem. O deputado acusou ainda Bruxelas de estar a tentar "recuperar a política do anterior Governo" e de reverter aquilo que foi alterado pelo actual Executivo. 

Ver comentários
Saber mais PCP Europa PSD João Oliveira Comissão Europeia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio