Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Fed admite travar subida de juros no futuro se a economia mundial abrandar

O vice-presidente da Reserva Federal, Stanley Fischer, garante que a autoridade vai ter em consideração o crescimento mundial e que poderá travar o ritmo de aumento de juros caso a economia mundial abrandar.

Reuters
Negócios 26 de Maio de 2015 às 20:37
  • ...

"Se o crescimento no exterior for mais fraco do que o antecipado, as consequências para a economia dos EUA podem levar a que a Fed inverter a política monetária de expansionista de forma mais moderada", afirmou Stanley Fischer num discurso proferido esta terça-feira, 26 de Maio, na Universidade de Tel Aviv, citado pela Bloomberg.

 

Stanley Fischer junta-se assim a outros responsáveis da Fed que já deram indicações de que as taxas de juro nos EUA vão subir em breve.

 

"Temos feito tudo o que podemos, dentro dos limites das previsões [num ambiente] de incerteza, para preparar o mercado para o que está para vir", acrescentou o mesmo responsável.

 

A presidente da Fed, Janet Yellen, já tinha deixado indicações recentemente de que os juros poderão ser aumentados ainda este ano se a economia melhorar, tal como a responsável máxima da política monetária dos EUA está a prever. Uma posição que foi também defendida pela presidente da Fed de Cleveland, Loretta Mester, ao afirmar que a economia norte-americana está próxima de conseguir suportar uma subida do preço do dinheiro.

 

O vice-presidente da Fed, Stanley Fischer, revelou ainda que os responsáveis da Fed estão a pesar os riscos de aumentar a taxa de juro de forma prematura face ao perigo de terem de reagir, caso demorem muito a tomar uma decisão.

 

Os economistas consultados pela Bloomberg estimam que a Fed decida um aumento de juros em Setembro.

Ver comentários
Saber mais Fed Stanley Fischer Janet Yellen juros EUA
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio