Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Japão diz que vai destruir míssil norte-coreano caso ameace o seu território

O anúncio segue-se a rumores sobre a preparação pela Coreia do Norte de um teste de míssil balístico, um novo passo para atingir o seu objectivo de obter mísseis nucleares, em violação de resoluções das Nações Unidas.

03 de Fevereiro de 2016 às 07:42
  • 2
  • ...
Tóquio afirmou hoje que vai destruir um míssil da Coreia do Norte caso ameace ou caia em solo japonês, depois de Pyongyang ter anunciado que planeia lançar um foguetão para o Espaço durante o corrente mês de Fevereiro.

"Hoje o Ministério da Defesa emitiu uma ordem" para destruir tal míssil caso se "confirme que vai cair em território japonês", indicou o Ministério da Defesa em comunicado.

A Coreia do Norte alertou o transporte marítimo para o lançamento de um satélite entre 08 e 25 de Fevereiro, anunciou esta quarta-feira a Organização Marítima Internacional (OMI).

O anúncio segue-se a rumores sobre a preparação pela Coreia do Norte de um teste de míssil balístico, um novo passo para atingir o seu objectivo de obter mísseis nucleares, em violação de resoluções das Nações Unidas.

Embora Pyongyang insista em que o seu programa espacial tem apenas natureza científica, a comunidade internacional crê que tais lançamentos encobrem testes de mísseis balísticos.
Ver comentários
Saber mais Tóquio Coreia do Norte Pyongyang Espaço defesa política nuclear míssil
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio