Notícia
Jack Daniel’s vai aumentar preços na Europa para compensar nova tarifa
A fabricante norte-americana de whiskey confirmou que terá de aumentar em cerca de 10% os preços para a União Europeia depois de o bloco europeu ter aplicado uma taxa aduaneira de 25% em resposta às medidas proteccionistas adoptadas por Donald Trump.
O whiskey Jack Daniel’s vai ficar mais caro nos países da União Europeia. A garantia foi dada pelo porta-voz da produtora norte-americana, Phil Lynch, que, citado pela Bloomberg, revelou que o preço do Jack Daniel’s deverá ser aumentado em cerca de 10% na UE depois de o bloco europeu ter aplicado uma taxa alfandegária de 25% sobre o bourbon norte-americano.
"A tarifa de 25% não se traduz directamente num aumento de 25% do preço da garrafa de Jack Daniel’s", explicou Lynch em entrevista telefónica concedida à agência noticiosa embora admitindo que o reforço da política alfandegária europeia se traduzirá num aumento dos preços.
Entretanto, o Goldman Sachs reviu em baixa as estimativas sobre os lucros da Jack Daniel’s devido às novas tarifas aduaneiras.
Depois de o presidente Donald Trump ter aplicado novas taxas alfandegárias sobre o aço e alumínio importado da UE, a Comissão Europeia deu luz verde à introdução de uma tarifa de 25% aplicada a bens norte-americanos num valor de 2,8 mil milhões de euros e que se aplicam a empresas como a Levi Strauss e a Harley-Davidson.
A fabricante de motas viu-se mesmo envolvida numa polémica com Trump. Depois de ontem ter anunciado que vai transferir parte da sua produção dos Estados Unidos para outros países por forma a evitar as novas tarifas aplicadas pela UE, Donald Trump mostrou-se "surpreendido" pela decisão da Harley-Davidson.