Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

China adverte que conflito na Coreia do Norte pode "rebentar a todo o momento"

O alerta foi feito depois de o presidente norte-americano ter afirmado esta semana que a Coreia do Norte é um "problema" que "será tratado".

Reuters
14 de Abril de 2017 às 09:48
  • 2
  • ...

A China advertiu esta sexta-feira, 14 de Abril, que "um conflito pode rebentar a todo o momento" na Coreia do Norte, depois das novas ameaças dirigidas pelo Presidente norte-americano, Donald Trump, ao governo de Pyongyang.

O alerta foi feito em conferência de imprensa pelo ministro dos Negócios Estrangeiros chinês, Wang Yi, depois de Trump ter dito na quinta-feira que a Coreia do Norte é um "problema" que "será tratado".

O chefe da diplomacia chinesa defendeu que "o diálogo é a única saída possível" para "não deixarem que as coisas evoluam até um ponto irreversível e incontrolável", no decorrer de uma conferência de imprensa conjunta com o homólogo francês, Jean-Marc Ayrault.

Wang Yi advertiu ainda que quem provocar uma guerra na península coreana "deverá assumir as suas responsabilidades históricas e pagar o preço".


"Se houver uma guerra, o resultado será uma situação em que todos perdem e ninguém sairá vencedor", afirmou Wang, acrescentou.

Vice-ministro norte-coreano culpa Donald Trump por "círculo vicioso" na região

O vice-ministro dos Negócios Estrangeiros norte-coreano disse na sexta-feira que a situação na península coreana está num "círculo vicioso" e que os comentários "agressivos" do Presidente dos EUA, Donald Trump, no Twitter estão "a causar problemas".

Em entrevista exclsuiva à Associated Press, Han Song Ryol disse que não é a Coreia do Norte, mas sim os Estados Unidos e o Presidente Donald Trump que estão "a causar problemas".

"Trump está sempre a fazer provocações com as suas palavras agressivas... Não é a Coreia do Norte, são os Estados Unidos e Trump que estão a causar problemas", disse.

Ver comentários
Saber mais Donald Trump Coreia do Norte China política diplomacia EUA
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio