Notícia
Ex-Goldman e produtor do "Esquadrão Suicida" a caminho do Tesouro dos EUA
Steven Mnuchin, director financeiro da campanha de Trump, deverá ser o novo ministro das Finanças, avança a Bloomberg. O seu nome já era falado para o Tesouro antes das eleições.
Steven Mnuchin, director financeiro da campanha presidencial de Donald Trump, deverá ser o próximo secretário do Tesouro dos Estados Unidos. A informação está a ser avançada pela agência Bloomberg que cita duas fontes segundo as quais o seu nome, que era já referido nalguma imprensa antes das eleições, foi formalmente recomendado ao presidente eleito pela equipa de transição que está a apoiar Donald Trump na formação do novo governo.
Mnuchin foi visto nesta segunda-feira, 14 de Novembro, a entrar na Trump Tower, em Nova Iorque, e ainda não respondeu a pedidos de confirmação desta informação, acrescenta a Bloomberg.
Nascido numa família judaica, Steven Mnuchin formou-se em Yale e fez quase toda a carreira no mundo financeiro. Trabalhou durante 17 anos no Goldman Sachs, de onde saiu em 2002; passou depois pelo Soros Fund Management, antes de se lançar na produção de filmes em Hollywood. O último que a sua empresa produziu foi "Esquadrão Suicida", segundo a Fox News. Aos 53 anos, é actualmente CEO, tendo sido co-fundador, da Dune Capital Management.
Até ao momento, Donald Trump apenas confirmou dois dos seus assessores mais próximos durante a campanha para a nova Administração. O chefe de gabinete será Reince Priebus, presidente do Partido Republicano. Steve Bannon, que liderou a campanha de Trump e foi editor da Breitbart News, será o seu conselheiro principal e chefe de estratégia. "Um membro do vilipendiado establishment, e outro da guerrilha digital conservadora", no resumo do correspondente do El País em Washington.
(notícia actualizada às 20h15)