Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ex-Goldman e produtor do "Esquadrão Suicida" a caminho do Tesouro dos EUA

Steven Mnuchin, director financeiro da campanha de Trump, deverá ser o novo ministro das Finanças, avança a Bloomberg. O seu nome já era falado para o Tesouro antes das eleições.

14 de Novembro de 2016 às 19:25
  • ...

Steven Mnuchin, director financeiro da campanha presidencial de Donald Trump, deverá ser o próximo secretário do Tesouro dos Estados Unidos. A informação está a ser avançada pela agência Bloomberg que cita duas fontes segundo as quais o seu nome, que era já referido nalguma imprensa antes das eleições, foi formalmente recomendado ao presidente eleito pela equipa de transição que está a apoiar Donald Trump na formação do novo governo. 

Mnuchin foi visto nesta segunda-feira, 14 de Novembro, a entrar na Trump Tower, em Nova Iorque, e ainda não respondeu a pedidos de confirmação desta informação, acrescenta a Bloomberg.

Nascido numa família judaica, Steven Mnuchin formou-se em Yale e fez quase toda a carreira no mundo financeiro. Trabalhou durante 17 anos no Goldman Sachs, de onde saiu em 2002; passou depois pelo Soros Fund Management, antes de se lançar na produção de filmes em Hollywood. O último que a sua empresa produziu foi "Esquadrão Suicida", segundo a Fox News. Aos 53 anos, é actualmente CEO, tendo sido co-fundador, da Dune Capital Management. 

Em entrevista à CNBC em Setembro, disse acreditar que o aumento das despesas públicas, especialmente militares, e a redução de impostos e de regulamentação na área financeira, como prometido por Trump, elevarão a taxa de crescimento da economia norte-americana para 3,5%, o que permitirá a criação de 25 milhões de postos de trabalho em 10 anos.

Até ao momento, Donald Trump apenas confirmou dois dos seus assessores mais próximos durante a campanha para a nova Administração. O chefe de gabinete será Reince Priebus, presidente do Partido Republicano. Steve Bannon, que liderou a campanha de Trump e foi editor da Breitbart News, será o seu conselheiro principal e chefe de estratégia. "Um membro do vilipendiado establishment, e outro da guerrilha digital conservadora", no resumo do correspondente do El País em Washington.


(notícia actualizada às 20h15)

Ver comentários
Saber mais Donald Trump Steven Mnuchin secretário de Estado do Tesouro dos Estados Unidos Goldman Sachs Soros Fund Management Esquadrão Suicida Fox News
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio