Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Socialistas franceses retiram-se de duas regiões para "barrar" caminho à extrema-direita na segunda volta

  O Partido Socialista (PS), no poder em França, anunciou a sua retirada na segunda volta das eleições regionais em 13 de Dezembro de pelo menos duas regiões decisivas, para "impedir" uma vitória da extrema-direita.  

Reuters
06 de Dezembro de 2015 às 23:04
  • 3
  • ...

"Nas regiões com o risco Frente Nacional e onde a esquerda não ultrapassa a direita, o Partido Socialista decidiu proceder uma obstrução republicana, em particular no Nord-Pas-de-Calais-Picardie e Provence-Alpes-côte d'Azur", a norte e a sul do país, declarou o número um do PS, Jean-Christophe Cambadélis.

 

"Durante cinco anos, os socialistas não estarão presentes nessas regiões", acrescentou, após uma reunião extraordinária da direcção do partido do Presidente François Hollande.

 

O partido de extrema-direita Frente Nacional (FN) foi o grande vencedor da primeira volta das eleições regionais francesas que hoje decorreram, com um resultado nacional recorde de 27,2% a 30,3%, de acordo com as estimativas dos institutos de sondagens.

 

A FN está à frente da oposição de direita e do PS em pelo menos seis de 13 regiões.

 

A presidente da FN, Marine Le Pen a norte, e a sua sobrinha, Marion Maréchal-Le Pen, a sul, estão creditadas com mais de 40% dos votos, segundo as estimativas, o que as coloca em posição de vencer nas regiões de Nord-Pas-de-Calais-Picardie e Provence-Alpes-côte d'Azur na segunda volta.

 

Ver comentários
Saber mais Frente Nacional Partido Socialista Jean-Christophe Cambadélis François Hollande FN Marine Le Pen Marion Maréchal-Le Pen
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio