Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Podemos permite negociações entre PSOE e Cidadãos

Depois de ter sido tornado público o encontro entre Pedro Sanchez, líder do PSOE, e Albert Rivera, líder dos Cidadãos, o Podemos foi forçado a aceitar negociações não exclusivas.

Negócios 23 de Fevereiro de 2016 às 10:56
  • ...

Pablo Iglesias, o líder do Podemos, foi forçado a admitir que Pedro Sanchez, que lidera o PSOE, negoceie simultaneamente com o seu partido e com os Cidadãos de Albert Rivera, noticia esta terça-feira, 23 de Fevereiro, o El País. O levantamento do "veto" ocorre depois de ter sido tornado público o encontro de ontem entre Sanchez e Rivera. Iglesias tinha exigido exclusividade nas negociações com o PSOE com vista à formação de um eventual governo de coligação. Rivera deverá hoje dar conta da evolução das negociações.


O diário espanhol escreve ainda que Pablo Iglesias também se mostra agora mais flexível sobre a substância das negociações, admitindo negociar conteúdos programáticos antes de repartição de lugares num governo.


À frente do PSOE, o "objectivo de Pedro Sanchez permanece inalterado". "Ninguém quer optar pelas forças políticas da esquerda, mas com vista ao debate de investidura, o PSOE procura a  ‘integração’; ou seja, um pacto alargado" ao Podemos, Cidadãos e outras coligações de base regional, acrescenta ainda o El País.

A incerteza política em Espanha persiste há dois meses, depois de as eleições gerais de 20 de Dezembro terem dado a vitória ao Partido Popular (PP) do primeiro-ministro Mariano Rajoy, mas sem maioria absoluta.

Ver comentários
Saber mais Pablo Iglesias Pedro Sanchez PSOE Albert Rivera Espanha Partido Popular Mariano Rajoy PP Espanha
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio