Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

França já fez várias detenções nas investigações aos atentados à Charlie Hebdo

Os dois principais suspeitos continuam por apanhar. Um terceiro elemento entregou-se às autoridades. E várias detenções foram feitas durante esta manhã em Paris, na sequência dos atentados de quarta-feira, 7 de Janeiro, à revista Charlie Hebdo. Também esta manhã houve um tiroteio a sul de Paris, no qual um polícia ficou ferido, mas não se estabeleceu, ainda, relação entre os dois casos.

Reuters
Negócios 08 de Janeiro de 2015 às 07:57
  • 2
  • ...

 

"Muitos [suspeitos] foram detidos durante a noite", disse o primeiro-ministro francês Manuel Valls à rádio RTL, acrescentando que os Serviços Secretos conheciam os dois suspeitos, que ainda não foram encontrados, e estavam "sem dúvida" a seguir os seus movimentos antes do ataque de quarta-feira.

 

 

Sete elementos que se presumem ser cúmplices dos autores dos atentados à revista Charlie Hebdo foram detidos esta quinta-feira de manhã, de acordo com o Le Figaro, que cita a AFP. 

 

Mais duas pessoas foram detidas em Charleville-Mézière, quatro em Reims e a última em Genevilliers.

 

Ainda não foram apanhados os dois irmãos Chérif e Saïd Kouachi, de 32 e 34 anos, respectivamente, suspeitos de serem os autores dos atentados. Mas um terceiro homem, de 18 anos, entregou-se às autoridades pelas 22 horas de Lisboa, segundo a agência noticiosa AFP. Terão sido estes três elementos que atacaram a redacção do semanário francês Charlie Hebdo, em Paris, matando 12 pessoas e ferindo 11, quatro delas estando em estado grave. 

 

Já esta manhã houve um tiroteio no sul de Paris, mas ainda não se consegue relacionar com os acontecimentos de quarta-feira. Esta manhã uma agente policial ficou ferida num tiroteio na sequência de um acidente de viação na cidade de Malakoff, no sul de Paris, informou a France Info, citando fontes policiais.

 

Uma correspondente desta emissora de rádio que estava no local do incidente, a poucos metros da Porte de Chatillon de Paris, explicou que várias testemunhas deram conta de um acidente de de viação pelas 07h15 (06h15 em Lisboa).

 

Quando os agentes municipais chegaram ao local, um homem disparou duas vezes, atingindo uma polícia que caiu no chão e teve de receber assistência dos serviços de urgência. 

 

Um homem de 52 anos, suspeito de estar na origem deste tiroteio, já foi detido pelas autoridades, indicaram fontes da investigação.

 

(Actualiza com mais informação)

 

Ver comentários
Saber mais charlie hebdo atentados
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio