Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Desemprego em Espanha baixa fasquia dos 4 milhões pela primeira vez em quase seis anos

O número de espanhóis inscritos nos centros de emprego baixou a barreira dos quatro milhões pela primeira vez desde Agosto de 2010. Em Maio, o volume de contratações também acelerou mais de 7% face ao período homólogo.

Bloomberg
02 de Junho de 2016 às 09:29
  • ...

O desemprego em Espanha baixou a fasquia dos quatro milhões, em Maio, pela primeira vez em quase seis anos.

Segundo os dados divulgados esta quinta-feira, 2 de Junho, o número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu em 119.768 no mês passado para um total de 3.891.403. É a primeira vez desde Agosto de 2010 que o número de inscritos nos centros de emprego fica abaixo da barreira dos quatro milhões.

Por outro lado, também o número de inscritos na Segurança Social cresceu em 198.004, de acordo com as informações reveladas pelo ministério do Emprego.

O jornal El País destaca que Maio é um mês historicamente positivo para o emprego, devido à preparação da época alta do turismo. Só o sector da hotelaria abarcou mais de 72 mil das novas inscrições na Segurança Social.

No entanto, o crescimento é generalizado. Apenas o sector do fornecimento de electricidade, água e gás perdeu 27 trabalhadores em Maio.

O volume de contratações, por seu lado, também aumentou. No mês passado, foram firmados 1.748.449 contratos de trabalho, o que representa um crescimento de 7,42% face a Maio de 2015.

Os dados são divulgados a pouco mais de três semanas das eleições legislativas em Espanha, que se realizam no próximo dia 26 de Junho. 

Ver comentários
Saber mais Espanha Segurança Social ministério do Emprego economia negócios e finanças trabalho
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio