Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Desemprego na Alemanha cai para o nível mais baixo desde a reunificação

O número de pessoas sem trabalho na Alemanha caiu mais do que o previsto, em Maio, levando a taxa de desemprego para 6,1%, o nível mais baixo desde a reunificação do país.

31 de Maio de 2016 às 09:53
  • 2
  • ...

A taxa de desemprego na Alemanha desceu, em Maio, para 6,1%, o nível mais baixo desde a reunificação.

Segundo os dados divulgados esta terça-feira, 31 de Maio, pela Agência Federal do Trabalho, o número de desempregados diminuiu em 11 mil para 2,695 milhões este mês. Os números foram mais positivos do que o esperado pelos economistas, que antecipavam uma descida de apenas cinco mil.

Os dados são revelados dois dias antes de os responsáveis do Banco Central Europeu (BCE) se reunirem em Viena para discutirem a política monetária e avaliarem os resultados dos últimos esforços para impulsionar a economia da Zona Euro.

A expectativa é que a autoridade monetária não faça qualquer alteração, depois do grande plano de estímulos anunciado em Março.   

A recuperação da maior economia europeia permanece robusta, depois de o PIB ter crescido ao ritmo mais acelerado em dois anos no primeiro trimestre. A confiança dos empresários alemães subiu para o nível mais alto em cinco meses, em Maio, e os preços no consumidor travaram inesperadamente o seu declínio.

O Bundesbank – o banco central da Alemanha – prevê que a economia vai permanecer forte embora o crescimento deva abrandar durante este trimestre. 

Ver comentários
Saber mais Alemanha Banco Central Europeu Zona Euro Bundesbank economia negócios e finanças desemprego
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio