Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Salários negociados na Alemanha aumentaram 2,1% no primeiro trimestre

Os acordos salariais na Alemanha cresceram a um ritmo mais acelerado do que a inflação nos primeiros três meses deste ano.

Negócios 30 de Maio de 2016 às 10:31
  • ...

Na Alemanha, os salários negociados aumentaram, em média, 2,1% no primeiro trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado, avança a Reuters, citando dados divulgados pelo gabinete nacional de estatísticas esta segunda-feira, 30 de Maio.

Este indicador - que se refere aos salários negociados entre sindicatos e patrões - inclui o ordenado base, pagamentos extraordinários e bónus anuais.

Cerca de 19 milhões de trabalhadores na Alemanha são representados por sindicatos que negoceiam acordos salariais a cada um ou dois anos. Estes aumentaram de forma mais acentuada do que os preços no consumidor, que subiram apenas 0,3% durante o mesmo período.

Segundo os analistas consultados pela Reuters, os aumentos salariais garantidos pelos sindicatos alemães para mais de 6 milhões de empregados desde o início do ano são relativamente moderados em comparação com os acordos do ano passado.

Ver comentários
Saber mais Alemanha trabalho salários sindicatos trabalhadores acordo colectivo acordo salarial
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio