Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Pedrógão Grande: Presidente da República respeita decisão da PGR de divulgar nomes de mortos

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, evitou hoje comentar a divulgação, pela Procuradoria-Geral da Republica, da lista de mortos nos incêndios de Pedrógão Grande, por uma questão de respeito pela autonomia da Ministério Público.

Vítor Mota
25 de Julho de 2017 às 22:42
  • ...

"Eu respeito a autonomia do Ministério Público", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas, em directo para as televisões, durante uma visita ao posto de comando da protecção civil em Mação, onde o Presidente chegou cerca das 21:30.

 

A Procuradoria-Geral da República (PGR) confirmou hoje, em comunicado, que se registaram "até ao momento" 64 vítimas mortais nos incêndios de Pedrógão Grande, tendo divulgado a respectiva lista.

 

Rebelo de Sousa juntou-se, no posto de comando, instalado no Largo da Feira, no centro da vila de Mação, ao secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, que chegara uma hora antes.

 

O fogo que lavra em Mação continua numa situação "muito preocupante, com vento muito forte, aldeias em perigo e casas a arder", disse o presidente do município.

 

Em declarações à Lusa no posto de comando, Vasco Estrela, presidente da Câmara de Mação, disse que este incêndio já obrigou à evacuação de uma dezena de aldeias, num total de cerca de 200 pessoas, mas algumas já regressaram a casa.

Ver comentários
Saber mais Ministério Público Marcelo Rebelo de Sousa Mação Pedrógão Procuradoria-Geral da República Jorge Gomes secretário de Estado da Administração Interna PGR Vasco Estrela presidente da Câmara de Mação política
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio