Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Preços no consumidor sobem 0,3% nos EUA com gasolina a registar maior subida do último ano

O custo de vida nos Estados Unidos registou em Junho um ligeiro abrandamento face ao mês anterior. Se os preços continuarem controlados a Fed não deverá proceder a mudanças nas taxas de juro. O custo da gasolina cresceu 3,3%, a maior subida desde Junho de 2013.

A carregar o vídeo ...
Consumer Prices in U.S. Rise as Gasoline Rises
22 de Julho de 2014 às 14:32
  • ...

O custo de vida nos Estados Unidos subiu 0,3% em Junho, ficando enquadrado nas expectativas dos 85 economistas consultados pela Bloomberg, que apontavam para um intervalo entre uma quebra de 0,2% e uma subida de 0,4%. Esta evolução é, contudo, a menor desde Fevereiro.

 

Os dados hoje divulgados pelo Departamento do Trabalho norte-americano, mostram que o índice do custo de vida registou um pequeno abrandamento face ao avanço de 0,4% verificado em Maio. Nos últimos 12 meses, até Junho, os preços para os consumidores norte-americanos registaram uma subida de 2,1%.

 

A Bloomberg escreve que a manutenção de uma inflação em números controlados deverá possibilitar à Reserva Federal norte-americana manter inalteradas as taxas de juro de referência pelo menos até 2015.

 

Na semana passada a líder da Fed, Janet Yellen, mostrava acreditar que a taxa de inflação permaneça abaixo da meta definida pela Reserva Federal. 

 

Gasolina com maior subida do último ano

 

Mais acentuada foi a subida do preço da gasolina que, com um acréscimo no custo de 3,3%, registou o maior aumento desde Junho de 2013. Apesar do agravar da crise no Médio Oriente, primeiro, e da crescente tensão na Ucrânia, depois, o preço da gasolina tem, ainda assim, vindo a cair desde os máximos verificados em Junho.

 

Já os custos relacionados com produtos alimentares cresceu 0,1%,  enquanto os preços grossistas avançaram 0,4% em Junho, de acordo com dados revelados na semana anterior pelo Departamento do Trabalho.

 

Ver comentários
Saber mais Estados Unidos Departamento do Trabalho Fed Janet Yellen Preços no Consumidor
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio